RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Esporte

Aprovado PL que institui o Programa Abrace um Campo

O projeto prevê a implantação, reforma ou manutenção de campos públicos de futebol amador em Juiz de Fora por meio de parcerias

Aprovado PL que institui o Programa Abrace um Campo
CMJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi aprovado nesta segunda-feira, 10, em sua  3ª discussão, durante o 1º Período Legislativo, o projeto de lei (PL), de autoria do vereador André Luiz (REPUBLICANOS), que institui o Programa Abrace um Campo, que tem como finalidade a adoção de parcerias entre o Poder Público e a sociedade para fins de implantação, reforma ou manutenção de campos públicos de futebol amador. O PL pretende promover a participação da sociedade nos cuidados desses espaços, além de conscientizar a população acerca de sua importância para o estímulo à prática de esportes e a qualidade da vida urbana.

Todas as semanas, inúmeras famílias e atletas se dirigem a esstes espaços para praticar esportes, encontrar amigos e parentes e manifestar a paixão pelo futebol em todas as suas vertentes. 

“É por este motivo que o Programa Abrace um Campo surge como uma excelente alternativa para que a iniciativa privada, assumindo seu importante papel na responsabilidade social, promova melhorias e a conservação destes espaços, devolvendo ao munícipe a possibilidade de ocupar estas áreas para práticas esportivas, manifestações culturais e lazer”, disse André.

De acordo com o PL, os interessados em firmar parceria com as áreas integrantes do programa deverão apresentar, ao órgão ou entidade da Administração Municipal responsável por sua manutenção, uma carta de intenção indicando o campo público de futebol amador que pretendem adotar. Dessa forma, fica permitido ao adotante a colocação de placas publicitárias indicativas de sua parceria com o Município no interior do campo, sendo assim os únicos responsáveis pela realização das obras e serviços no espaço.

O PL segue para apreciação e sanção da Prefeitura de Juiz de Fora. 

FONTE/CRÉDITOS: CMJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!