O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro/JF) emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (08) reiterando seu apoio à classe de rodoviários. O post, feito através das redes sociais, reafirma a posição do sindicato, sendo contra as demissões em massa que ocorreram na ANSAL. Confira a nota na íntegra:
Demissões na ANSAL
O Sinttro/JF como represente legal da categoria vem se manifestar veementemente contra as demissões na empresa ANSAL ocorridas no último sábado.
Sabemos que passamos por um momento de pandemia e que todos têm que se ajustar neste novo tempo, porém, não pode ser o trabalhador pai de família que tenha que pagar por isso.
Diante da recusa da empresa em pagar as 220 horas, tentamos intermediar um acordo entre trabalhadores e empresa para que sempre fosse garantido no mínimo o pagamento de 70% das horas mesmo quando ele trabalhasse menos que isso, porém, na Assembleia este percentual mínimo não foi aceito pelo trabalhador, que optou pelas 220 horas, ainda que elas não fossem trabalhadas.
Diante disso, o SinttroJF levou a decisão soberana da Assembleia para a empresa, que de pronto a recusou.
Infelizmente tiveram que ser demitidos 120 colegas rodoviários e agora o Sindicato está tentando algum movimento de recondução destes trabalhadores, além de estar conversando com a Prefeitura e a empresa.
Para auxiliar estes trabalhadores, o SinttroJF colocou à disposição deles o seu departamento jurídico para que nenhum direito seja negado ou retirado durante este triste processo. FONTE: Facebook Sinttro/JFPublicidade
