As alunas da academia da Guarda Municipal tiveram um dia festivo durante as aulas desta quinta-feira, 16. Todas as turmas fizeram suas atividades ao som de marchinhas de carnaval e com uso de fantasias e acessórios que remetem ao Havaí. A proposta foi brincar com a época de festas, trazendo mais alegria e cor para os grupos de praticantes de pilates e ginástica realizados na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), à Avenida Sete de Setembro, 768, Bairro Costa Carvalho.
Animação não faltou para as frequentadoras do projeto. A assiduidade e a aplicação aos exercícios propostos se uniram ao clima festivo do carnaval, colocando a disposição em destaque. A mistura de carnaval e atividade física mostrou que dá samba.
Frequentemente, as turmas são convidadas a brincar com temas diversos. Segundo a professora de educação física, Carolina Bellei, coordenadora das atividades, essa é uma estratégia para tornar as aulas mais interessantes e reforçar o entrosamento das alunas.
Em diversas oportunidades, aulões temáticos somam descontração e confraternização às atividades físicas desenvolvidas. Carnaval, Páscoa, Junina, Dia das Mães, Primavera e Natal foram alguns dos temas experimentados no último ano.
O sucesso da abertura da academia de ginástica da Guarda Municipal, às moradoras da região do bairro São Bernardo, é fruto de uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que disponibilizou uma profissional para a condução das atividades com o núcleo comunitário.
O projeto sedimentou o propósito de abrir a Guarda Municipal, por meio do uso das instalações da sua academia de ginástica, para a população do seu entorno. Iniciativa que traz benefícios tanto para a saúde física de quem frequenta as aulas, quanto para a instituição, que fortalece suas relações com a vizinhança, quebrando paradigmas e estabelecendo uma cultura de confiança com os moradores da região.
Na última segunda-feira, foi anunciada a ampliação do trabalho, com a abertura de novas vagas para mulheres em turmas de ginástica, pilates e alongamento, que acontecem de segunda a quinta-feira.
Temporariamente, o projeto está atendendo às inscritas na sede da Sesuc, devido a obras na sede da Guarda. Em breve, os encontros retornam ao seu local de origem, na Rua Professor Ernesto Evangelista, 140, no bairro São Bernardo.
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg