Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 28 de Maio 2026
Juiz de Fora

Alistamento Militar tem horário de atendimento alterado nesta sexta, 30

Jovens do sexo masculino, nascidos em 2005, têm até sexta-feira para se apresentarem ao serviço militar obrigatório

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Alistamento Militar tem horário de atendimento alterado nesta sexta, 30
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora informou que haverá uma alteração no horário de atendimento ao público nesta sexta-feira, 30. Os jovens do sexo masculino, nascidos em 2005, que completam 18 anos em 2023, têm até às 14h para comparecer pessoalmente à Junta, localizada na Avenida Sete de Setembro, 768, no bairro Costa Carvalho, ao lado da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc). Diferente do horário habitual, o serviço não será interrompido para o horário de almoço, mas encerrará mais cedo. Vale ressaltar que também é possível realizar o procedimento de alistamento militar online, através do site, até às 23h59 da sexta-feira.

A inscrição para o serviço militar obrigatório requer a apresentação dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, e-mail e número de telefone. É importante ressaltar que após o prazo final, a regularização só poderá ser feita mediante o pagamento de multa, cujo valor é corrigido a cada três meses.

Publicidade

Leia Também:

Para os jovens que optarem pelo alistamento online, a Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora destaca a importância de seguir todas as etapas corretamente. Primeiramente, é necessário realizar um cadastro na plataforma gov.br e, em seguida, efetuar o alistamento militar.

O alistamento militar é obrigatório e a sua não realização pode acarretar complicações futuras, tais como impedimento para prestação de concursos públicos, matrícula em estabelecimentos de ensino público, retirada de carteira de trabalho, passaporte, e até mesmo o recebimento de prêmios do Governo Federal, como é o caso da Loteria.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo no Whatsapp

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR