Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Agenda Julho das Pretas será aberta domingo, 2, no Teatro Paschoal

A programação segue até o dia 29 de julho, com atrações variadas, como shows musicais, feira, oficinas, rodas de conversa, workshops e palestras

Redação
Por Redação
Agenda Julho das Pretas será aberta domingo, 2, no Teatro Paschoal
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, se prepara para dar início à agenda Julho das Pretas 2023, um evento que busca fortalecer a representatividade e a participação política das mulheres negras na sociedade brasileira. A abertura oficial acontecerá no próximo domingo, dia 2 de julho, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado no Centro da cidade. O evento contará com uma extensa programação, que inclui atividades diversas, como shows musicais, feira, oficinas, rodas de conversa, workshops e palestras.

Mutirão de Abayomis e Roda de Conversa "Maternidades possíveis" iniciam a programação

Antes mesmo da abertura oficial, o Julho das Pretas terá início com o Mutirão de Abayomis, na sexta-feira, dia 30 de junho, às 18h, na Praça da Estação. Essa atividade tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, por meio da confecção artesanal de bonecas Abayomis. Além disso, no sábado, dia 1º de julho, às 16h, será realizada a roda de conversa intitulada "Maternidades possíveis", que contará com a presença de Thainá Briggs e abordará questões relacionadas à maternidade no contexto das mulheres negras.

Programação diversificada e gratuita durante todo o mês de julho

A agenda Julho das Pretas 2023 é organizada pelo Fórum de Coletivos e Mulheres Feministas de Juiz de Fora (Fórum 8M), em parceria com outros coletivos e organizações de mulheres negras da cidade. Com o objetivo de ocupar diversos espaços da cidade, a programação se estenderá até o dia 29 de julho e contemplará uma variedade de atrações culturais e atividades educativas. Destacam-se os shows musicais, a feira, as oficinas, as rodas de conversa, os workshops e as palestras.

Publicidade

Leia Também:

Patrocínio e homenagens marcam o Julho das Pretas

O Julho das Pretas é patrocinado pelo Edital Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Durante a cerimônia de abertura, que ocorrerá no domingo, dia 2, a diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa Sales de Almeida, estará presente. Além disso, o evento prestará homenagens a mulheres que são lideranças em suas respectivas comunidades, concedendo-lhes o Diploma Conceição Evaristo, em reconhecimento à sua luta diária e ao protagonismo no projeto do quilombo em suas próprias vivências.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )