Na Região metropolitana de Belo Horizonte uma van escolar com 16 passageiros caiu em um barranco e bateu em uma árvore.
O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira,14, no bairro Duquesa || em Santa Luzia.
Segundo informações do Capitão Raniere costa do corpo de Bombeiros, a van transportava 16 pessoas, 15 delas eram crianças e o motorista do veículo- todos ficaram feridos. Uma das vítimas em estado grave e foi transportada por uma aeronave da corporação com traumatismo craniano para o hospital João xx|||.
Ambulâncias da corporação, do serviço de atendimento móvel (Samu) e da cidade foram utilizadas na ocorrência .
O veículo estava com licenciamento atrasado desde 2019, segundo informações da Polícia Militar. Por tanto o veículo estava irregular.
"Pela placa, foi verificado que a documentação está irregular, está atrasada a documentação quanto a licenciamento. Ela (a van) não está devidamente licenciada para circular no ano de 2023", afirmou o sargento Marcelo Fernandes
A prefeitura de Santa Luzia informou que o veículo está cadastrado para prestar serviços de transporte escolar, mas “ não se encontra regularizado junto ao município “.
Quando o motorista assume a condução de um veículo estando em situação irregular, ele está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro", disse o executivo, em nota.Em nota, a Polícia Civil afirmou que deslocou a perícia oficial ao local do acidente "para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que vão subsidiar a investigação".
siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf,#noticias em juiz de fora, #noticias em minas gerais, #noticias mg