RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o uso de máscaras é facultativo

A Secretaria ressalta, entretanto, que os municípios têm autonomia para decidirem sobre a não obrigação do uso do protetor facial em locais abertos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o uso de máscaras é facultativo
ses/mg
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o uso de máscaras é facultativo e segue indicado para pessoas que apresentem sintomas gripais ou estejam em locais de grandes aglomerações. A Secretaria ressalta, entretanto, que os municípios têm autonomia para decidirem sobre a não obrigação do uso do protetor facial em locais abertos ou fechados.

A Secretaria insiste na necessidade de imunização de quem ainda não buscou a vacinação de reforço contra covid-19, como forma mais segura e eficaz de se interromper a circulação do vírus. 

A situação epidemiológica da covid-19 não demonstra um aumento no registro de óbitos pela doença no estado e o número de solicitações de internação diárias em Minas não apresenta um aumento significativo. 

Porém, nesta época do ano, com a chegada do clima frio, é esperado o aumento de registros de doenças respiratórias em função da sazonalidade.

A SES-MG segue avaliando regionalmente os indicadores, tanto de casos novos quanto de internações, e, caso seja necessária alguma medida, esta será adotada.

A SES-MG reforça, mais uma vez, a importância de se manter os protocolos sanitários para covid-19 lavagem constante das mãos, uso de máscara, distanciamento social e vacinação.

A SES-MG destaca ainda que o estado é heterogeneo e apoia qualquer iniciativa dos municipios para administrar o controle da pandemia de coronavírus.

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!