A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o uso de máscaras é facultativo e segue indicado para pessoas que apresentem sintomas gripais ou estejam em locais de grandes aglomerações. A Secretaria ressalta, entretanto, que os municípios têm autonomia para decidirem sobre a não obrigação do uso do protetor facial em locais abertos ou fechados.
A Secretaria insiste na necessidade de imunização de quem ainda não buscou a vacinação de reforço contra covid-19, como forma mais segura e eficaz de se interromper a circulação do vírus.
A situação epidemiológica da covid-19 não demonstra um aumento no registro de óbitos pela doença no estado e o número de solicitações de internação diárias em Minas não apresenta um aumento significativo.
Porém, nesta época do ano, com a chegada do clima frio, é esperado o aumento de registros de doenças respiratórias em função da sazonalidade.
A SES-MG segue avaliando regionalmente os indicadores, tanto de casos novos quanto de internações, e, caso seja necessária alguma medida, esta será adotada.
A SES-MG reforça, mais uma vez, a importância de se manter os protocolos sanitários para covid-19 lavagem constante das mãos, uso de máscara, distanciamento social e vacinação.
A SES-MG destaca ainda que o estado é heterogeneo e apoia qualquer iniciativa dos municipios para administrar o controle da pandemia de coronavírus.
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários: