Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

74ª Corrida da Fogueira: Tradição e Emoção em Juiz de Fora

Os participantes poderão retirar seus kits de participação no 2º Piso do Santa Cruz Shopping

Redação
Por Redação
/ 399 acessos
74ª Corrida da Fogueira: Tradição e Emoção em Juiz de Fora
Imprensa PJF/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora se prepara para receber a 74ª edição da Corrida da Fogueira neste sábado, dia 22. A prova, considerada uma das mais tradicionais do país, promete agitar a cidade com atletas de todas as idades participando da corrida e caminhada. Com um percurso de 7 km para corrida e 3,5 km para caminhada, a largada será na Praça do Bairro Bom Pastor, às 19h.

Entrega dos kits e detalhes da corrida

Os participantes poderão retirar seus kits de participação no 2º Piso do Santa Cruz Shopping, localizado na Rua Jarbas de Lery Santos, 1655, no Centro. A entrega acontecerá na sexta-feira, dia 21, das 10h às 17h, e no sábado, dia 22, das 10h às 14h. O kit é composto por uma camisa de manga comprida em UV, medalha, número de peito, toalha e meia.

A entrega dos chips, utilizados para cronometrar o tempo dos corredores, será realizada das 17h30 às 18h45 de sábado. É importante que os participantes estejam presentes dentro desse horário para garantir o bom funcionamento do sistema de cronometragem.

Leia Também:

Tradição e história da Corrida da Fogueira

A Corrida da Fogueira surgiu em uma festa junina na década de 40, quando o entusiasta do esporte Vicente Ferreira dos Santos teve a ideia de promover uma corrida de rua para divulgar a festividade no Bairro Mariano Procópio. Em 23 de junho de 1942, 47 atletas participaram da primeira edição da prova, com um percurso de sete quilômetros, o mesmo percurso mantido até hoje.

O vencedor da primeira edição, Pedro Marciano da Silva, do Mangueira Futebol Clube, de São João Nepomuceno, fez história ao conquistar o título com o tempo de 23m58s. Desde então, tornou-se tradição que o vencedor da corrida tenha a honra de acender a fogueira da festa, um símbolo que perdurou por décadas.

Participe da Corrida da Fogueira e mantenha a tradição viva!

A Corrida da Fogueira é um marco no pedestrianismo de Minas Gerais e tem contribuído significativamente para o crescimento do esporte no Brasil. Não perca a oportunidade de participar dessa prova histórica e vivenciar a emoção de cruzar a linha de chegada no Bairro Bom Pastor. Ainda há tempo para inscrições, então garanta seu lugar nessa corrida inesquecível!

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )