Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

5ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas chega a 21 cidades nesta quinta-feira (9)

Equipamentos culturais de todo o estado ficarão de portas abertas até às 22h com shows, exposições, palestras e encontros literários

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 78 acessos
5ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas chega a 21 cidades nesta quinta-feira (9)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma programação variada e gratuita, com shows, exposições, palestras e encontros literários, dará o tom da 5ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, que acontece simultaneamente, a partir das 18h, em 28 equipamentos culturais de 21 municípios mineiros nesta quinta-feira (9). Ao todo, são mais de 30 atividades em várias regiões do estado.

Lançada em agosto deste ano, a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas propõe a extensão do horário de funcionamento dos equipamentos culturais em Minas Gerais uma vez por mês. A ideia é que os visitantes que trabalham ou estudam em horário comercial tenham a oportunidade de participar das atividades. Assim, na próxima quinta (9), museus e bibliotecas de todo o estado estarão de portas abertas para receber o público até às 22h.

Em Belo Horizonte, o Circuito Liberdade participa da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas com atividades na Casa Fiat de Cultura, no Museu Mineiro e no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. Na capital, a programação também acontece na Biblioteca Comunitária Trilhas da Palavra, no Centro de Arte Popular e no Museu Nacional da Poesia. 

Leia Também:

O Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo, a Biblioteca Pública Municipal Benjamim Lemos, em Mariana, o Museu Casa Guignard, em Ouro Preto, e o Museu da Cachaça de Salinas, em Salinas, são outros espaços que integram a programação. Equipamentos culturais de Barbacena, Campanha, Contagem, Fernandes Tourinho, Gouveia, Governador Valadares, Guarda-Mor, Ipatinga, Itaguara, Lagoa da Prata, Monte Santo de Minas, Patos de Minas, Piranga, São José do Alegre, Uberlândia e Varginha também recebem o evento.

A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (DIMUS).

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )