Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

173 casais celebram união em casamento comunitário no Parque Municipal de Juiz de Fora

Cerca de duas mil pessoas estiveram no Parque Municipal na manhã de domingo, 28, para celebrar a união de 173 casais no “Bem Casado”, o casamento comunitário da PJF

Redação
Por Redação
/ 410 acessos
173 casais celebram união em casamento comunitário no Parque Municipal de Juiz de Fora
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último domingo, 28, o Parque Municipal de Juiz de Fora foi palco de uma cerimônia emocionante que reuniu 173 casais para celebrar o casamento comunitário conhecido como "Bem Casado". A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, proporcionou a regularização da situação civil e matrimonial desses casais, garantindo o acesso a direitos fundamentais. A união civil é um direito humano essencial e a cidade demonstra seu compromisso com a diversidade e o acolhimento.

Durante a cerimônia, a prefeita Margarida Salomão ressaltou a importância desse evento para a cidade. A celebração contou com a participação de servidores de toda a Prefeitura, que se voluntariaram para tornar esse dia especial para os casais. O casamento comunitário é um presente para a cidade, que comemora seus 173 anos.

Histórias de amor e emoções diversas se uniram nessa ocasião. Desde o preparo das noivas, com cabelo e maquiagem, até o trajeto em ônibus cedidos até o Parque Municipal, as histórias se entrelaçaram. Para muitos casais, esse casamento comunitário foi a realização de um sonho antigo, que antes não era possível devido às condições financeiras. A representatividade também foi valorizada, demonstrando o respeito pela diversidade de orientações afetivas.

Leia Também:

A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes. Geisiane Assis, que superou um câncer em estágio avançado, viu nessa união a celebração da vida. O cenário no Parque Municipal refletia a ansiedade dos noivos, que aguardavam suas parceiras para fechar um ciclo com "chave de ouro". A celebração também contou com a participação de Alexander Ramiri, um colombiano grato por ter encontrado o amor em Juiz de Fora.

O secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, ressaltou a importância desse projeto para a cidade. Além de garantir o documento oficial, a união civil, a Prefeitura de Juiz de Fora também consolida relações afetivas duradouras. O casamento comunitário é um abraço na cidade, envolvendo diversos casais, incluindo mães, filhas, casais homoafetivos, refugiados e representantes de diferentes comunidades.

Após a oficialização do casamento, os noivos e seus convidados puderam celebrar com bolo, doces, salgados e refrigerantes. O evento contou com a parceria de várias instituições, como o Colégio Cecon, o Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal, a Megavalle, a Dispropan, o Centro Socioeducativo, a AACI, os cartórios Cobbucci, Vilela, Benfica, Torreões, o Hotel Constantino, o Senai, a Fábrica de Doces Brasil, a Elegance Noivas, o Bem Casado Noivas e o Comemore Noivas.

Não perca tempo e faça parte do grupo de notícias da RCWTV no Whatsapp. Clique no link a seguir para se juntar a nós: Receba Notícias da RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )