Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

17º Festival Amadança: Uma Celebração da Dança e da Cultura

O evento reunirá 800 bailarinos e apresentará 314 coreografias em um fim de semana de performances e oficinas

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 60 acessos
17º Festival Amadança: Uma Celebração da Dança e da Cultura
Foto: Santana’s Fotografia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O 17º Festival Amadança, considerado o maior evento dedicado à dança na Zona da Mata Mineira, está se preparando para um fim de semana de celebração da dança e da cultura. O festival, que acontecerá nos dias 4 e 5 no Teatro Paschoal Carlos Magno, contará com a participação de cerca de 800 bailarinos, que apresentarão um total de 314 coreografias.

As melhores performances serão reapresentadas na Noite de Gala do Amadança, agendada para o dia 11 deste mês, no mesmo local. Antecipando as mostras, o festival oferecerá na sexta-feira, 3, quatro opções de oficina: Ballet Clássico Intermediário, Sapateado norte-americano Intermediário, Dança Contemporânea e Jazz Dance.

Os ingressos para as cinco sessões do festival podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) + taxa de operação, na plataforma Uniticket. As oficinas são abertas a todos os interessados, participantes ou não das mostras do festival.

Leia Também:

Este ano, o Amadança reunirá grupos de Juiz de Fora e outras dez cidades da região, incluindo Viçosa, Canaã, Ponte Nova, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Barbacena, Santos Dumont, Três Rios, Além Paraíba e Petrópolis. O festival tem como objetivos promover a dança local e fomentar o intercâmbio artístico/cultural.

De caráter competitivo, o Amadança distribuirá troféus para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. Também serão entregues bolsas de estudos e convites para participação em eventos. A Banca de Jurados será formada por Erick Gutierrez, Regina Sauer, Paulo Rodrigues e Felipe Lemos.

O Teatro Paschoal Carlos Magno, onde o festival será realizado, é um equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )