Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Um sonho mais distante

Brasil é eliminado da Copa do Mundo feminina precocemente

Pedro Pagangrizo
Por Pedro Pagangrizo
/ 171 acessos
Um sonho mais distante
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O sonho de erguer a taça da Copa do Mundo pela primeira vez teve um final precoce e triste. Jogadoras jovens como a Ary Borges e Kerolin misturadas com as já experientes Marta e Debinha de fato montaram uma boa seleção, talvez a melhor de todos os tempos, mas o tempo iria nos dizer que não seria dessa vez, o sonho do título inédito irá durar mais 4 anos.

Brasil caiu em um grupo que a princípio não seria tão fácil, mas que jogando o futebol que elas já jogam, poderíamos sim passar de fase. Com aquele primeiro jogo vencido com maestria, o brilho da jovem Ary Borges iluminou o estádio Coopers Stadium na Austrália, um excelente jogo da meio-campista brasileira que marcou três vezes na vitória por 4x0 em cima do Panamá. Primeiro jogo vencido, tudo estava se encaminhando para a classificação. 

O segundo embate foi contra a França, vistas como as mais fortes do grupo depois do Brasil, as francesas não dariam moleza para a nossa seleção, visto que uma vitória de uma das seleções a equipe iria para seis pontos e estaria praticamente classificada para as oitavas de final. O jogo foi duro, com a França dominando a maior parte dos 90 minutos, e a derrota veio, uma triste derrota onde a seleção brasileira estava buscando um belo empate e no final a equipe da França marcou o gol da vitória, 2x1 resultado final e o Brasil saiu derrotado.

Publicidade

Leia Também:

Na terceira colocação do grupo e precisando de uma vitória, o Brasil teria um embate duríssimo contra a Jamaica, precisando vencer para se classificar, pois, o empate ou a derrota não ajudaria a seleção que estava fora da zona de classificação. O jogo tendia a ser muito difícil, ambas as equipes buscando a vitória para se classificar e a Jamaica tinha ainda a vantagem que se empatassem elas passariam. Com nenhum gol sofrido nos primeiros jogos com um empate em 0x0 contra a França e uma vitória por 1x0 contra o Panamá a equipe Jamaicana vinha pra se defender e a defesa mostrava ser sólida. Então, em um jogo sem gols, a seleção brasileira empatou em 0x0 contra a Jamaica, deixando assim, o sonho do título inédito, distante.

Brasil que nunca foi uma potência no futebol feminino, por diversos fatores para que isso ocorresse o mais falado sempre foi a falta de investimento, e sempre foi notório até um certo descaso quando se tratava de futebol feminino no Brasil, podemos ver aí um exemplo claro, como a seleção dos Estados Unidos sendo a maior campeã da competição e bicampeãs seguidas, o que é muito compreensível, visto todo um suporte nas escolas americanas para que o futebol se desenvolva desde a infância, o que não acontece no Brasil.

Melhorias precisam ser feitas para que mudanças sejam feitas e para que um dia possamos gritar campeão com a seleção feminina. Enquanto isso não ocorre, nos resta torcer e apoiar. 

Essa Copa do Mundo que marcou a despedida da Rainha Marta em Copas. Com 37 anos a atacante que já foi diversas vezes melhor do mundo e também ganhou títulos com a Seleção Brasileira como: Jogos Pan-Americanos e Copa América Feminina se despede da amarelinha, infelizmente sem títulos desse  torneio.

Comentários:
Pedro Pagangrizo

Publicado por:

Pedro Pagangrizo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )