Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Tenha paciência com o seu processo: larga esse chicote!

Faça as pazes com o seu crítico interno

Mônica Reis
Por Mônica Reis
/ 66 acessos
Tenha paciência com o seu processo: larga esse chicote!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Se você anda se chicoteando por aí, pare! Largue esse chicote! Por mais que você tenha cometido erros, eu duvido que você mereça isso. Faça as pazes com o seu crítico interno, entenda finalmente do que você precisa e pare de se cobrar e se criticar tanto!

Se criticar e se cobrar excessivamente pode ser revelador a seu respeito: será que você está preso a padrões perfeccionistas ou não consegue oferecer paz a si mesmo? Pense por um instante o que significa se cobrar excessivamente. Você se comporta assim apenas com você mesmo ou faz isso com todos a sua volta?

Aceitar que você é humano e tem o direto de errar pode ser libertador. Você não precisa acertar sempre. Você também tem o poder de decepcionar. Isso pode ajudar você a conviver melhor com outras pessoas que também cometem erros e precisam da sua compaixão. Todos os seres humanos falham em algum momento da vida. O que você diria a um amigo querido que cometesse um erro? Aprenda a oferecer compaixão aos outros, mas sobretudo a você mesmo.

Publicidade

Leia Também:

Assumir a sua responsabilidade pela sua vida e por suas escolhas e fazer o que é necessário para melhorar é uma coisa. Isso é bom, no sentido em que você não está no lugar de vítima, mas de protagonista da sua própria história. Provavelmente você está atento as suas possibilidades, as suas escolhas e os desdobramentos delas na sua vida. Você não está fugindo das suas responsabilidades. Mas outra coisa bem diferente é ficar remoendo os seus erros e se cobrando como se fosse possível voltar no passado e mudar a sua história.

Lembre-se que o passado já passou. Não há mais o que fazer. Você pode fazer um futuro diferente e mudar o final da história. Para isso, você tem esse momento, aqui e agora. Você tem o presente e novas escolhas para fazer. Como você quer viver de agora em diante? O que você precisa fazer nesse momento, quais as pequenas escolhas e pequenos passos que te levarão a ter essa vida? Seguir na direção que você quer é mais importante que chegar imediatamente no lugar onde você quer.  Se liberte de suas culpas, dores, mágoas, vire a página do seu passado, se perdoe e siga em frente.

Autora:

Mônica Reis é esposa e mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis

Comentários:
Mônica Reis

Publicado por:

Mônica Reis

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )