RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Coluna/Opinião

O NASA Space Apps Juiz de Fora produz conteúdos educativos na internet sobre engenharia, tecnologia e ciências

A unidade local de Juiz de Fora tem projetos de vídeos, podcasts e publicações no Instagram com cunho informativo/educativo

O NASA Space Apps Juiz de Fora produz conteúdos educativos na internet sobre engenharia, tecnologia e ciências
logo do NASA Space Apps Juiz de Fora
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Visando trazer a realidade científica para Juiz de Fora e região, o NASA Space Apps Juiz de Fora está produzindo uma série de conteúdos educativos e informativos voltados para aqueles que gostam de ciência, engenharia e tecnologia. Os conteúdos estão presentes no perfil oficial da unidade local no Instagram e em formato de podcast no Spotify. O último é o mais novo lançamento e tem como finalidade explicar os desafios que foram propostos pela NASA para o hackathon que está mais próximo que nunca.

 

O Space Drops é o nome do podcast comandado por Eduardo de Souza e a missão é trazer conteúdos sobre os desafios  do NASA Space Apps 2021. Nele serão explicados as propostas dos desafios, trazendo dados e tratando de cada assunto de uma forma diferenciada. No Instagram, os rostos da organização é Breno Amaral e Laura Dias, trazendo conteúdos visuais muito interessantes, mostrando a pertinência do assunto na região.

 

O maior hackathon do mundo está em sua décima edição e para quem mora na Zona da Mata e Campo das Vertentes existe a possibilidade de participar. O NASA Space Apps Juiz de Fora está com o seu processo seletivo aberto, serão selecionados competidores para o evento internacional que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro.  Mas as vagas são limitadas e estão com 90% delas ocupadas, segundo postagem no perfil oficial da unidade no último dia 17. 

 

Estando presente em mais de 250 cidades ao redor do mundo, em mais de 80 países 一 incluindo o Brasil 一, o hackathon vem para mais uma edição no formato remoto, por conta da pandemia do COVID-19. Na edição de 2019, houve premiados no Brasil pela unidade da NASA Space Apps em Salvador, que conta com a local lead Leka Hattori, que também ocupa este cargo em São José dos Campos e, agora, em Juiz de Fora.   

 

Tendo apelo para a ciências, engenharias e tecnologias, o NASA Space Apps Juiz de Fora surge como incentivo para essas áreas crescerem na Zona da Mata e Campos das Vertentes, capacitando e despertando o interesse por maratonas de programação. A competição global está ampliando as localidades atendidas e Juiz de Fora foi uma das cidades selecionadas para ter uma unidade local a partir deste ano (2021). 

 

Responsável por selecionar competidores para o hackathon internacional, a NASA Space Apps Juiz de Fora tem como missão mostrar o quão possível é estar nas áreas de ciências, engenharia e tecnologia. A unidade conta com os locais leads Leka Hattori e Vinícius Arapiraca, além de uma organização com pessoas multifacetadas, de diversas localidades e especialidades, com o objetivo incentivar a comunidade a se unir em prol da ciência, da diversidade, colaboração, criatividade e pensamento crítico.

 

A unidade local firmou parcerias que ofereceram vagas no coworking dos seus respectivos trabalhos. Um deles é o Moinho 一 empreendimento imobiliário destinado a inspirar a transformação por meio das conexões e da convivência 一, outro é o Critt 一 Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia 一 que é um órgão institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

Como dito, o processo seletivo está com suas vagas se esgotando, tendo atualmente 94% das vagas preenchidas. Para você que ainda não se inscreveu corra que ainda dá tempo. Os candidatos podem se inscrever de forma individual ou em equipes de 2 a 5 membros, estes devem ser naturais e/ou habitantes dos municípios pertencentes à Zona da Mata ou Campo das Vertentes e que possuam, no mínimo, 18 anos completos até a data de início do evento (01 de outubro de 2021).  



FONTE/CRÉDITOS: NASA Space Apps Juiz de Fora

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )