Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Mãos Dadas, Mãos à Obra: prefeito Eduardo Freccia assina ordens de serviço

Duas ruas na Pinheira serão pavimentadas em parceria com a comunidade

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 212 acessos
Mãos Dadas, Mãos à Obra: prefeito Eduardo Freccia assina ordens de serviço
(Foto: PMP/SECOM)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu moradores da Pinheira em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (9), para a assinatura das ordens de serviço para a pavimentação das ruas Itaipu e 2004, por meio do programa Mão Dadas, Mãos à Obra.

O programa Mão Dadas, Mãos à Obra foi instituído em 2014, na gestão do então prefeito Camilo Martins, com participação direta de Eduardo Freccia, então secretário municipal de Infraestrutura. “A parceria foi a forma que a gente encontrou de fazer mais obras e, assim, beneficiar mais pessoas no nosso município”, relembrou Eduardo Freccia, durante a reunião.

Em março de 2021, o prefeito Eduardo referendou as regras atuais do programa, por meio do Decreto 2.805. O Mãos Dadas, Mãos à Obra é uma parceria eficiente entre o poder público e a população, que permite realizar o dobro de obras, devido à menor burocracia. A Prefeitura fornece suporte de engenharia, projeto para drenagem, pavimentação e o material necessário; em contrapartida, os moradores ficam responsáveis pela mão de obra, com a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços.

Publicidade

Leia Também:

Desde o início do projeto, já foram pavimentadas mais de 150 vias públicas em Palhoça dentro do programa, e a intenção do prefeito Eduardo é finalizar o ano com 200 obras contratadas nessa modalidade, levando mais qualidade de vida a várias comunidades do município. “Este projeto traz uma solução ágil para acelerar o processo de urbanização do município. Nós temos muitas obras em andamento em vários bairros, e não teríamos fôlego para realizar também todas essas 200 obras, o que mostra a importância da parceria com a comunidade dentro do programa Mãos Dadas, Mãos à Obra”, destacou o prefeito Eduardo.

Na Rua Itaipu, quem assinou o termo de adesão em nome da comunidade foi o morador Osvaldo João da Conceição. A Itaipu será a primeira das duas ruas a receber a pavimentação. Os trabalhos iniciam em 15 dias e devem ser finalizados em um prazo entre 60 dias e 90 dias, dependendo das condições do tempo.

Na Rua 2004, que será pavimentada no trecho compreendido entre as ruas 517 e 518, quem assinou o termo de adesão foi o morador Odair José Kalkmann.

“Essas parcerias são muito importantes e fazem bem até para a própria vizinhança. Às vezes, os vizinhos se conhecem pouco, pouco conversam, e após uma parceria como essa, até a união da rua é maior, porque o pessoal acaba se conhecendo melhor e cuidando melhor da rua e das próprias casas. Cria uma corrente positiva muito boa, isso é bem interessante”, refletiu o prefeito Eduardo, na reunião que sacramentou as assinaturas das ordens de serviço. “Fiquei conhecendo mais gente da nossa rua”, concordou seu Osvaldo. “Como é uma área de praia, muita gente quase não está lá, só final de semana”, acrescentou Odair.

A assinatura das ordens de serviço foi acompanhada pelo vereador Mário Cesar Hugen (Podemos). “É o resultado das reuniões que nós fizemos com a comunidade, reuniões muito boas, com participação da população. Queria, inclusive, agradecer ao prefeito, que se prontificou a ir junto comigo lá nas ruas, num sábado de manhã, e a coisa está acontecendo. Podem ter certeza de que, a hora em que forem concluídas essas duas ruas, vai aparecer muito mais gente da comunidade querendo fazer parceria”, ponderou o vereador. “Nós já mostramos que o trabalho é bem feito. Eu costumo dizer: se quer confirmar se o programa funciona, basta ir até uma rua onde já foi feita a parceria e perguntar como foi. Os próprios moradores vão dizer como foi e com certeza a avaliação vai ser positiva”, finalizou o prefeito Eduardo Freccia.

 

FONTE/CRÉDITOS: (Fonte: PMP/SECOM)
Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )