Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Indústria de Santa Catarina investe na saúde mental dos colaboradores

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% dos trabalhadores adultos têm transtornos mentais.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 117 acessos
Indústria de Santa Catarina investe na saúde mental dos colaboradores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De acordo com a OMS, uma em cada oito pessoas têm algum tipo de transtorno mental, sendo que quase 60% dos casos são de ansiedade e depressão. A estimativa é de um prejuízo para a economia global de quase um trilhão de dólares. No trabalho, o apoio à saúde mental é tão relevante quanto a saúde física dos funcionários. Em Santa Catarina, o Grupo Marlan, que detém as marcas Marlan, Milli&Nina e Ioluigi! e possui mais de 600 colaboradores entre diretos e indiretos, investe em programas para promover bons hábitos e a saúde dos colaboradores. Além de plano de saúde, realiza constantemente ações para identificar possíveis problemas de saúde mental. 

 

“Eles fazem palestras e rodas de conversa que oportunizam a troca de informações sobre saúde mental, autoconhecimento, autodesenvolvimento e autocuidado. É algo muito rico porque, às vezes, as pessoas se sentem sem direcionamento por falta de conhecimento. E a partir do momento que elas sabem onde pedir ajuda e que podem pedir ajuda, esse processo fica muito mais fácil”, diz a psicóloga Joice Jung, CRP 12/18404, parceria do Grupo Marlan.

Publicidade

Leia Também:

Além de não ignorar as condições de bem-estar mental dos funcionários, a empresa discute o tema de forma aberta e transparente e auxilia no direcionamento de profissional especializado, quando indicado, através de assistência psicológica. 

 

“O Grupo Marlan desenvolve uma comunicação dentro da empresa para que as relações interpessoais sejam mais assertivas. Existe ainda uma cultura de empatia e um olhar humanizado para os colaboradores. Eles criam oportunidade para que o colaborador identifique suas necessidades e, dessa forma, ele pode ser direcionado ao profissional indicado e especializado”, explica.

 

Outro fator relevante é a promoção da prática de atividades físicas entre os colaboradores. O Grupo realiza torneios esportivos e disponibiliza quadras dentro da empresa para a prática de atividades físicas. Pedro Luís Góis, 50, trabalha é motorista e trabalha há quase 14 anos na Marlan. Pratica futebol e vôlei com os colegas de trabalho de 2 a 3 vezes por semana. Acredita que a prática de esportes contribui para a saúde mental. “Cada vez que pratico atividade física me sinto muito bem fisicamente e mentalmente, além de contribuir no combate de doenças”, explica. 

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )