Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

FERNANDO DE NORONHA: O PARAÍSO PARA RECARREGAR AS ENERGIAS

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 240 acessos
FERNANDO DE NORONHA: O PARAÍSO PARA RECARREGAR AS ENERGIAS
(Foto: Zé Henrique Moura)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, o arquipélago de Fernando de Noronha fica localizado no Atlântico Sul e pertence ao estado de Pernambuco

 

No verão, a melhor escolha para fugir do calor típico da estação é se refrescar de corpo e alma. O paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha é a escolha perfeita. Praias deslumbrantes, passeios inesquecíveis, gastronomia singular e um cenário rico em belezas naturais fazem parte do hall de atrativos que a ilha oferece. 

Publicidade

Leia Também:

Um dos destinos mais procurados do Brasil durante o ano todo, Fernando de Noronha é um dos lugares que, com certeza, estão na lista de desejos de muitos brasileiros e estrangeiros. Isso é inquestionável. 

Trilhas, passeios para ver os golfinhos, piscinas naturais, mergulhos com Snorkel, tour gastronômico, acompanhar o entardecer, espaços para eventos e uma das novidades para 2022 é o passeio de Canoa Havaiana, uma aposta para contemplação das belezas marinhas com destino a praia da Conceição. Para quem curte surf, os melhores picos são as praias do Quixaba, Boldró, Bode e o mais famoso, Cacimba do Padre, com ondas que podem passar de 10 pés de altura. E, quando o assunto é mergulho, a ilha é considerada como um dos melhores lugares para a prática no mundo, podendo desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.

Outra dica de passeio para quem for visitar Noronha é o passeio com os golfinhos da espécie Rotador, no Mirante dos Golfinhos, nas primeiras horas da manhã, horário em que eles retornam à baía em grandes grupos. Com saída e retorno do PIC do Sancho, esse passeio oferece segurança para quem usa cadeira de rodas e para pessoas com dificuldades de locomoção. E, por falar em segurança, em tempos de pandemia, o tópico está em primeiro lugar. 

Com as normas de segurança adotadas para o combate da Covid-19, o arquipélago hoje conta com uma ocupação de 90% em toda a ilha. Para desembarcar em Noronha é necessário apresentar o cartão de vacina e o teste negativo para Covid 19, as normas limitam o número de pessoas na ilha, o que faz de Noronha um local exclusivo.

Para Adriana Flor, presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, a ilha é um lugar mágico. “Recebemos visitantes do Brasil e do mundo durante o ano inteiro. Com toda essa exposição, desde que o turismo na ilha voltou a funcionar, nós seguimos os protocolos de segurança para que possamos trabalhar mais tranquilos e o turista possa recarregar as energias sem preocupação. É um trabalho conjunto de quem visita a ilha e de quem trabalha. E vejo que isso vem dando certo. O resultado é um local turístico seguro”.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )