Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Depois de conquistar a Europa, tecnologia revolucionária no tratamento de lesões chega ao Brasil

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 149 acessos
Depois de conquistar a Europa, tecnologia revolucionária no tratamento de lesões chega ao Brasil
(Foto: Divulgação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Bomba Diamagnética CTU Mega 20 trata de forma indolor, não invasiva e rápida os problemas relacionados ao esqueleto humano. O equipamento utiliza a terapia diamagnética na regeneração de tendões, cartilagens, músculos, ossos, nervos, pele, drenagem de edemas e controle da dor.

 

Bomba Diamagnética CTU Mega 20. O nome pode até parecer estranho, mas na prática significa uma verdadeira revolução no tratamento de lesões musculoesqueléticas, o maior dos pesadelos entre os atletas profissionais e, também, amadores. Afinal, elas podem afetar desde uma carreira promissora até a independência e mobilidade de qualquer pessoa. Depois de ganhar destaque entre algumas das principais seleções de futebol da Europa, a tecnologia chega ao Brasil e já desperta a atenção de profissionais da saúde, atletas em geral, pacientes com problemas crônicos que precisam de uma solução para recuperar sua capacidade de mobilidade e bem estar.

Publicidade

Leia Também:

 

O equipamento - com tecnologia inovadora, que combina o efeito do campo magnético de alta intensidade e baixa frequência, associada a radiofrequência - proporciona o “Efeito Diamagnético”, oferecendo um tratamento indolor, não invasivo e muito mais veloz que os métodos e equipamentos tradicionais. Clínicas e instituições especializadas em saúde e desenvolvimento esportivo de todo o país estão em contagem regressiva para poder disponibilizar os benefícios deste tipo de tratamento aos seus clientes/pacientes.

 

Na Europa, onde o equipamento é largamente utilizado pelos clubes de futebol profissionais e, inclusive, pela seleção espanhola, a nova tecnologia já tratou, em tempo recorde, problemas como contusões, distensões musculares ou torções, além de contribuir na recuperação muscular dos jogadores entre as partidas das múltiplas e disputadas competições, a exemplo do Campeonato Espanhol e da Liga Europeia.

 

Sua aplicabilidade foi desenvolvida para acelerar a recuperação de atletas que recebem altos salários tornando cada dia de ausência em suas equipes um grande prejuízo financeiro para seus clubes. Desse modo a tecnologia foi disponibilizada para o grande público com resultado impressionantes e já se espalha por todo o mundo.

 

A Terapia Diamagnética ganhou este nome graças ao mecanismo de repulsão gerados nos tecidos biológicos submetidos à força de um campo magnético de altíssima intensidade e baixa frequência. A aplicação da terapia diamagnética nos locais afetados possibilita a regeneração do tecido lesionado e não apenas sua cicatrização, reduzindo significativamente os tempos de internamento e melhorando a qualidade de vida dos doentes e controlando a dor de maneira surpreendente.

 

 

Dor – Um capítulo a parte.

 

A Terapia Diamagnética tem se tornado uma grande arma no combate a dor. O grande campo magnético concentrado, proporciona uma confusão neural, fazendo com que a transmissão da dor não consiga chegar com facilidade ao cérebro. Desse modo, o paciente consegue uma melhora na qualidade de vida e possibilita a realização de movimentos motores que aceleram a velocidade no seu tratamento fisioterápico.

 

A Diamagnética Brasil, responsável pela introdução da tecnologia desenvolvida pela PERISO S.A., empresa Suíça com sede em Lugano, ressalta a grande expectativa no segmento para o desenvolvimento da Terapia Diamagnética em nosso País.

 

“Como alguns sabem sou velejador há mais de 45 anos, tendo sido duas vezes campeão mundial de vela, nos anos 90 e dez vezes campeão brasileiro e o que chama atenção é conseguir me manter em alto nível há tantos anos. Se levarmos em conta que ganhei o primeiro campeonato brasileiro em 1991 e em 2023, aos 57 anos, ganhei o décimo, podemos ver que é possível manter a forma física beirando os 60 anos, tratando das eventuais lesões com as novas tecnologias”, destaca Cláudio Cardoso, diretor-presidente da empresa.

 

Ainda de acordo com Cláudio Cardoso, a chegada da tecnologia é uma revolução no tratamento de diversas enfermidades, bem diferentes das mencionadas acima. Por se tratar de movimentação de líquidos corporais, há centenas de estudos em desenvolvimento que vão desde a recuperação dos pulmões afetados pelos efeitos colaterais trazidos pela pandemia até casos graves de problemas neurológicos.

 

“Acompanhei o desenvolvimento da Bomba Diamagnética desde 2013, quando tive a oportunidade de tratar uma hérnia cervical que estava me impedindo de correr o campeonato brasileiro de 2013. Com seis consultas no protótipo, fiquei livre da dormência no braço esquerdo e pude disputar o campeonato, normalmente. Depois disso, disse a mim mesmo: Vou levar essa tecnologia para o Brasil e aqui chegamos. Aprovamos o produto no INMETRO e ANVISA, que têm critérios bem rigorosos em suas análises e agora chegou a hora de possibilitar o acesso dos brasileiros a essa terapia. É muito gratificante saber que conseguiremos ajudar muita gente”, relata Cardoso.

 

Como funciona a Bomba Diamagnética CTU Mega 20

 

A Terapia Diamagnética permite regenerar e curar áreas localizadas ou extensas, na ausência total de dor. Os campos magnéticos hiperpulsados de alta intensidade representam a base tecnológica do método, que associado a radiofrequência, possibilita o efeito diatérmico que facilita a troca de fluidos intracelulares e extracelulares.

 

O campo magnético gerado pela Bomba Diamagnética CTU Mega 20, com intensidade de 2,2 Tesla, torna visível o efeito diamagnético, ou seja, a repulsão de substâncias que possuem propriedades diamagnéticas como a água presente em mais de 70% do nosso corpo.

 

Este mecanismo exerce influência direta na matriz extracelular e na bioquímica intracelular, intervindo particularmente na reparação tecidual, na reabsorção do edema, na aceleração dos processos metabólicos celulares e, portanto, na sua capacidade regenerativa.

 

 

 

Campos de aplicação

 

  • Controle da dor.
  • Ortopedia e Traumatologia: lesões musculares e tendinites, patologias degenerativas do aparelho osteoarticular, fraturas, pseudoartroses e patologia vascular do osso.
  • Reumatologia: nas doenças reumáticas e inflamatórias.
  • Fisiatria: como integração nos tratamentos de reabilitação e prevenção nas patologias do sistema musculoesquelético e nas sequelas neurológicas.
  • Medicina desportiva: virilha, tendinites, contraturas, distensões musculares, entorses, efeitos de distorções e contusões.
  • Flebologia e Linfologia: edema linfático, inflamatório, pós-traumático.
  • Dermatologia e Cirurgia plástica: nas lesões cutâneas superficiais (feridas e úlceras) para a aceleração dos processos regenerativos dos tecidos.

 

 

Diamagnética Brasil

www.diamagnetica.com.br

@diamagneticabrasil

Rio Mar Trade Center - Torre 4

Av. República do Líbano, 256

Recife - PE

CEP.: 51.110-160

Tel. 81 3125.2121

Consultas WhatsApp: 81 99450.5757

WhatsApp Business: 81 994097442

FONTE/CRÉDITOS: (Fonte: Caderno1 Comunicação)
Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )