Em um início de ano excelente, o Corinthians começou a temporada jogando muito bem. Após 12 rodadas finalizadas do Campeonato Paulista o Time do Povo fez uma campanha invicta na arena Corinthians, sua casa, com 5 vitórias e 1 empate. Há tempos o Corinthians vê seu estádio como uma fortaleza e sua torcida, lotando os jogos sempre com mais de 40 mil espectadores todo jogo, sempre fizeram um show a parte.
Tendo isso em vista chegou o dia das Quartas de Finais do Campeonato Paulista e mais de 43.618 pagantes (público total: 43.888) compareceram ao estádio para apoiar, como sempre, o Timão, que iria jogar contra o Ituano.
Acontece que logo no início do primeiro tempo, aos 26 minutos, o Ituano abriu o placar, porém como já era de se esperar, os Corintianos lá presentes continuaram apoiando a equipe, talvez até com vozes mais altas para dar uma boa pressão no jogo, afinal de contas, com o empate eles poderiam levar para os pênaltis.
E foi exatamente isso que aconteceu no minuto 35 com o meio-campista Paulinho o Timão empatou o jogo, uma pressão absurda trouxe, com méritos, esse empate ainda no primeiro tempo.
Embora o segundo tempo tenha sido com 77% de posse de bola e 8 chutes ao gol o Corinthians não conseguiu marcar o segundo gol, levando o jogo para as penalidades.
Com Cássio no time, a confiança é grande quando falamos de disputas de pênaltis, ter um goleiro com 1,96m no time ajuda bastante nesse momento.
Chegando então por fim nas penalidades de Corinthians e Ituano, o Corinthians acabou sendo eliminado, mas vamos entrar mais a fundo nas cobranças: Fábio Santos iniciou batendo para o Timão, algo muito bem pensado, afinal de contas ele é o melhor batedor de pênaltis do time, porém ele perdeu o pênalti, levando o Corinthians a começar perdendo pois, o Ituano, em sua primeira cobrança fez o gol.
Na quarta cobrança o Ituano teve a primeira chance de se classificar, porém o jogador errou o pênalti e as cobranças seguiram. Então chegou a hora do Fagner, lateral direito, jogador que é ídolo do Corinthians e famoso por sua garra dentro de campo, porém o Fagner errou o pênalti. Em mais uma chance de decidir o jogo, o Ituano errou de novo sua cobrança, após isso o zagueiro do Timão perdeu a cobrança de número 9 do Corinthians e na 9ª cobrança de pênalti do Ituano eles acertaram o gol e se classificaram para as semifinais da competição.
Talvez algo que faltou para o Corinthians tenha sido finalizar o jogo ainda no tempo normal com as inúmeras chances que teve, de qualquer forma os pênaltis também foram algo negativo no jogo de hoje. Agora o que resta é focar para o Campeonato Brasileiro que começa logo mais, trabalhar duro para que o time tenha chances de título nas próximas competições que restam no ano.
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg