A vereadora Cida Oliveira (PT) apresentou um projeto de lei que visa autorizar o Executivo a criar ou gerenciar um aplicativo municipal para transporte de passageiros, entregas e E-Commerce em Juiz de Fora. A proposta, apresentada na segunda-feira (24), busca impulsionar a tecnologia, o desenvolvimento econômico local e o mercado de trabalho na cidade.
Objetivos do Projeto:
- Centralizar transações locais: O aplicativo visa centralizar as transações realizadas no município, estimulando a economia e o mercado de trabalho local.
- Garantir dignidade aos trabalhadores: A proposta busca garantir condições de trabalho dignas aos motoristas e entregadores que utilizam aplicativos de transporte e entrega.
- Possibilitar a circulação e retenção financeira das transações locais: O aplicativo visa garantir que o dinheiro gerado pelas transações locais permaneça na cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico.
- Regulamentar o transporte público municipal: A proposta busca regulamentar o transporte público municipal, garantindo uma mobilidade urbana eficiente.
A vereadora Cida Oliveira afirma que a proposta é fundamental para garantir dignidade aos trabalhadores e possibilitar a circulação e retenção financeira das transações locais realizadas nesses aplicativos. "É fundamental que a Prefeitura possa regulamentar e desenvolver o transporte público municipal, garantindo uma mobilidade urbana eficiente, mas também condições de trabalho dignas aos juiz-foranos, além de promover o desenvolvimento econômico local", destaca a vereadora.
O projeto de lei 72/2025 encontra-se, atualmente, em análise nas Comissões Técnicas da Câmara Municipal.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.