O Ministério Público de
Trânsito em julgado e comercialização de medicamentos controlados
A decisão tornou-se definitiva no dia (25/08), após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar os últimos embargos de declaração apresentados pela defesa e determinar a baixa final dos autos.
A ação penal da
• Guarda e armazenamento não autorizado de medicamentos sujeitos a controle especial
• Comercialização irregular das substâncias, enquadrada no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006)
• Manutenção de esquema ilegal mantido no município de Cataguases
A sentença proferida em Primeira Instância foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de
Efeitos imediatos na Câmara Municipal
Com a condenação criminal transitada em julgado, a Vara Criminal da Comarca de Cataguases oficiou a Justiça Eleitoral e o Poder Legislativo local. Segundo o artigo 15, inciso III, da Constituição Federal, a suspensão dos direitos políticos é automática e impede a continuidade do exercício de qualquer mandato eletivo.
A declaração oficial de perda do cargo e a convocação do suplente cabem agora às providências administrativas da Mesa Diretora da Câmara de Cataguases.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se