Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Independência do Brasil

Na sexta-feira, 8, haverá expediente normal nas repartições públicas

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 721 acessos
Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Independência do Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Em função do feriado do dia da Independência do Brasil, na quinta-feira, 7, os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terão alterações. Na sexta-feira, 8, haverá expediente normal nas repartições públicas. Confira como fica o funcionamento no feriado:
 
Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): A Cesama irá trabalhar em esquema de plantão na quinta-feira, 7. Os pedidos podem ser feitos por meio do telefone 115, que funciona 24 horas. Na sexta-feira, o atendimento retorna ao horário normal.
 
Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) contará com equipe de varrição em regime de escala durante o feriado. Além disso, uma equipe estará de plantão para atendimento de ações emergenciais. Não haverá serviço de coleta domiciliar e seletiva e ecopontos.
 
Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav): Na quinta-feira, 7, e no sábado, 9, a Empav terá equipes de plantão em todas as frentes de trabalho do setor operacional para atender às demandas que possam surgir e, também, dar sequência aos atendimentos de 7h às 16h. Sexta-feira, 8, terá expediente normal.
 
Guarda Municipal (GM): A Guarda atuará no feriado em apoio às comemorações do 7 de setembro, na Central de Monitoramento e Operações (CMO) 24h pelo 153 e em rondas preventivas.
 
Agentes de Transporte e Trânsito: Durante o feriado, as equipes atuam na organização do trânsito durante o fechamento da Av. Rio Branco para o desfile de 7 de Setembro. Durante o feriado os agentes estarão de plantão e podem ser acionados pelo 2104-7400.
 
Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão. Em caso de emergência, disque 199. A Central de Atendimento funciona 24h.
 
Mercado Municipal: na quinta-feira, 7, funcionará das 8h às 12h
 
Feiras livres: as feiras de quinta-feira, 7, funcionarão normalmente. 
 
Restaurante Popular: nesta quinta-feira, 7, funcionará o Projeto Final de Semana sem Fome, com atendimento exclusivo às pessoas em situação de rua.
 
Saúde: Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, permanecem em funcionamento normal 24 horas durante o período. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam na quinta-feira, 7. As atividades nas UBS’s serão realizadas normalmente na sexta-feira, 8. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) não funcionam na quinta-feira, 7. O Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS i paralisam os atendimentos na quinta-feira, 7. O CAPS AD e o CAPS Casa Viva funcionam normalmente. O Pam Marechal permanece fechado na quinta, 7. As Vacinações contra a Covid-19, Influenza e de rotina retornam na sexta-feira, 8, nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi, a partir das 8h. Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) permanecem fechados na quinta, 7. O Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, funciona normalmente, 24 horas durante o período.
 
Casa da Mulher: O centro de referência não funcionará na quinta, retornando o funcionamento normal na sexta, dia 8. 
 
Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3690-7770). Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão na quinta, retornando o funcionamento normal na sexta, dia 8. 
 
Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793 Centro/Norte: 98429-4740; Leste: 98463-0980.
 
Funalfa: O Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) funcionará das 10h às 18h. O Museu Ferroviário permanece aberto das 9h às 17h. O Paço Municipal, Anfiteatro João Carriço, Dnar Rocha, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e Teatro Paschoal Carlos Magno permanecem fechados durante o feriado. 
 
Parque Municipal: O local funcionará normalmente na quinta-feira, 7, das 8h às 17h, com entrada permitida até 16h.
 
Museu Mariano Procópio: Tanto o parque quanto o museu funcionam normalmente na quinta-feira, das 10h30 às 16h. Na sexta-feira, volta ao funcionamento normal das 9h às 16h. 
 
Espaço Cidade: Funcionará na quinta-feira, 7, das 10h às 14h. 
 
Parque da Lajinha: O Parque da Lajinha funcionará na quinta-feira, 7, normalmente, das 8h às 17h, com entrada permitida até 16h30.
 
Departamento de Atendimento ao Cidadão: o DAC não funciona nos feriados. Atendimento normal na sexta-feira, 8.
 
Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): o Procon não funcionará no feriado da quinta-feira, 7. Na sexta-feira, 8, o atendimento será normal. 
 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

Leia Também:

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )