Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Última semana da campanha "21 Dias de Ativismo por Direitos" em Juiz de Fora

Campanha da Prefeitura, liderada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, busca a conscientização e a construção de uma sociedade mais igualitária

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 104 acessos
Última semana da campanha
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A campanha "21 Dias de Ativismo por Direitos", promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), continua a todo vapor e chega em sua última semana. A iniciativa, inserida em um movimento global, tem como objetivo diário a promoção e garantia de direitos, abordando questões de gênero, classe, religião, etnia e idade. Iniciada em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a campanha se estenderá até 10 de dezembro, marcando o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A ação visa engajar a comunidade local em uma reflexão sobre a importância da igualdade e dos direitos humanos, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva. Ao longo dos 21 dias, são realizadas atividades diversas para sensibilizar a população sobre a necessidade de construir uma sociedade que respeite as diferentes formas de existência.

Confira a última semana de programação:

Leia Também:

  • 4/12: “Cine Pop”, às 18h, no Centro de Referência de Direitos Humanos, para a população em situação de rua.
  • 5/12: Show de talentos com a população em situação de rua, das 13h às 15h, no Museu Ferroviário.
  • 6/12: Mutirão de retificação de nome e gênero, das 14h às 17h, na Casa da Mulher, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, bairro Vitorino Braga. A iniciativa tem o objetivo de promover assentos de registros civis de pessoas travestis, não binárias, mulheres e homens transexuais, residentes em Juiz de Fora, através de processo gratuito de retificação de prenome e gênero, possibilitando às pessoas o acesso e exercício pleno da cidadania. Para o atendimento, é necessário levar documento com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (recente).
  • 6/12: Roda de conversa no Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, no espaço de acolhimento Vivendas do Presente.
  • 7/12: Cine Debate “Roza Cabinda”, no Museu Ferroviário, das 18h30 às 21h.
  • Serão exibidas quatro produções audiovisuais realizadas em Juiz de Fora. Todas as obras possuem elementos referentes à luta trans, à negritude, às mulheres, à juventude, ao cinema e aos direitos humanos. O evento é aberto ao público.
  • 8/12: Capacitação sobre diversidade sexual e de gênero, às 8h, na Casa da Mulher
  • 9/12: Liberação dos cursos gerais sobre Direitos Humanos no site da PJF.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )