Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Última chance: Inscrições para Cartão Passe Fácil Estudante 2023 encerram nesta quinta-feira, 30

Prefeitura de Juiz de Fora encerra prazo para inscrições no benefício que garante transporte urbano gratuito aos estudantes da rede municipal

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Última chance: Inscrições para Cartão Passe Fácil Estudante 2023 encerram nesta quinta-feira, 30
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A data limite para as inscrições no Programa Municipal "Cartão Passe Fácil Estudante" referente ao ano letivo de 2023 é nesta quinta-feira, dia 30 de novembro. O programa, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), oferece isenção no Transporte Coletivo Urbano (TCU) aos alunos da rede municipal que atendam aos critérios estabelecidos pela Lei.

Os estudantes interessados em usufruir do benefício devem estar regularmente matriculados na rede municipal de ensino, possuir renda familiar de até dois salários-mínimos (salário bruto) e residir a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola.

Para comprovação de renda, os menores de 18 anos devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico acompanhado do documento ativo do Bolsa Família. Já os maiores de 18 anos ou residentes na zona rural de Juiz de Fora devem fornecer o NIS do CadÚnico, juntamente com a folha V7 ou Folha Resumo, disponível no Cras, para verificação de renda.

Publicidade

Leia Também:

O cadastro para o Cartão Passe Fácil Estudante fica disponível ao longo do ano letivo e pode ser realizado online, por meio da Prefeitura Ágil (mediante login na plataforma), ou presencialmente no Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA), mediante agendamento pelos telefones 2104-8530, 2104-8531, 2104-8580, 3690-8151, das 9h às 15h, nos seguintes endereços:

  • Atendimento Presencial | Centro: Av. Barão do Rio Branco nº 1843 / 2° andar - Centro
  • Atendimento Presencial | Centro-Sul: Rua São Mateus nº 300 - São Mateus
  • Atendimento Presencial | Nordeste: Av. Rui Barbosa nº 784, loja 12 - Santa Terezinha
  • Atendimento Presencial | Norte: Rua Inês Garcia nº 357 - Benfica
  • Atendimento Presencial | Prédio-Sede: Av. Brasil nº 2001 / Térreo - Centro

Os documentos necessários para o cadastro incluem a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante, CPF, Ficha de Matrícula atualizada, Declaração de Frequência, Comprovante de Residência, além de comprovante do Bolsa Família ou Folha V7/Folha Resumo (CadÚnico).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3690-7360, Whatsapp (32) 2104-8531 ou pelos e-mails: sedaeste@gmail.com ou agil@pjf.mg.gov.br.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )