Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF lança edital com mais de 900 vagas em cursos de graduação a distância

Licenciaturas em parceria com a UAB oferecem oportunidades gratuitas em diversos polos

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 102 acessos
UFJF lança edital com mais de 900 vagas em cursos de graduação a distância
Foto: Canva
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou o edital para o processo seletivo de ingresso em cursos de graduação a distância. O total de 907 vagas gratuitas é distribuído entre as licenciaturas em Computação, Matemática, Química, Física, Educação Física e Pedagogia. Esses cursos são oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e estão disponíveis nos polos de apoio presencial localizados em Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cambuí, Carandaí, Carangola, Cataguases, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Ipanema, Itamonte, Lagoa Santa, Lavras, Sete Lagoas e Varginha.

 

A seleção contempla duas modalidades de ingresso. A primeira, destinada ao público geral, leva em consideração a média das notas de Português e Matemática no histórico escolar do ensino médio, abrangendo 70% das vagas. A segunda modalidade é direcionada a professores da rede pública em exercício, sem formação inicial em nível superior ou sem formação na área de atuação, representando 30% das vagas. Neste caso, os professores devem comprovar vínculo com as suas respectivas redes de ensino e apresentar, como requisito obrigatório, seu cadastramento na Plataforma Freire.

Leia Também:

 

Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço; persistindo o empate, tem vantagem o de maior idade.

 

A inscrição ocorre on-line das 15h de 2 de fevereiro até às 18h de 29 de fevereiro, com pagamento da taxa de R$150 até 29 de fevereiro, exclusivamente no Banco do Brasil. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir de 6 de março. A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada durante o cadastramento on-line, de 2 a 14 de fevereiro. Os candidatos devem conferir o resultado da solicitação a partir de 20 de fevereiro.

 

A previsão para divulgação do resultado final é 25 de março, a partir das 15h, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Informações sobre matrícula e início das aulas em 15 de abril de 2024 serão disponibilizadas no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). O edital completo está disponível para consulta.

 

Confira o edital completo clicando aqui.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )