Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 22 de Maio 2026
Ciência e Tecnologia

Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes a partir de 8 de março

Empresa anunciou que vai concentrar esforços nos serviços da Cornershop

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes a partir de 8 de março
Shutterstock
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Uber Eats anunciou nesta quinta-feira (6) que vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil a partir de 8 de março. A empresa informa que vai, agora, concentrar esforços para oferecer na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, disse a empresa em nota enviada aos clientes.

A empresa diz que está oferecendo suporte aos restaurantes parceiros durante esse período de mudança, mas a eventual escolha de utilização de outro app de delivery é do próprio restaurante. Assim, a recomendação para os clientes é que entrem em contato direto com o estabelecimento em caso de dúvidas.

Publicidade

Leia Também:

Uber Eats para de aceitar dinheiro

A partir desta quinta, a modalidade de pagamentos em dinheiro para pedidos feitos pelo Uber Eats também ficará indisponível. Os usuários conseguirão continuar fazendo pedidos até 7 de março, mas apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e Pix.

Quem tem assinatura Uber Pass continua com ela ativa e operando, mas não poderá usá-la, após 7 de março, para realizar pedidos de entrega de refeições no aplicativo. Benefícios como desconto em viagens com a Uber, taxa de entrega gratuita em pedidos na Cornershop by Uber, além de promoções exclusivas para os assinantes, permanecem valendo.

Os créditos que os clientes possuem no app Uber Eats permanecem na Uber Wallet inalterados. Os consumidores deverão usá-los até 7 de março ou posteriormente em qualquer outro serviço disponibilizado na plataforma.

A empresa continua a disponibilizar no Brasil produtos de mobilidade e intermediação de viagens com a Uber, como Uber X, Uber Black, Uber Moto, etc; serviços de intermediação de entrega de compras de lojas de mercado, lojas de conveniência e bebidas, pet shops, farmácia e outros estabelecimentos, com a Cornershop by Uber; e serviços de intermediação de entrega e recebimento de itens com o Uber Flash.

FONTE/CRÉDITOS: mercadoeconsumo
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR