Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 16 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Justiça

TSE rejeita pedido da campanha de Flávio para bloquear posts de sindicatos

Magistrado apontou que as denúncias exigem exame individual e determinou prazo para novos detalhamentos jurídicos.

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
TSE rejeita pedido da campanha de Flávio para bloquear posts de sindicatos
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, integrante do TSE, rejeitou nesta sexta-feira (16) um pedido protocolado pela campanha do candidato Flávio Bolsonaro (PL). A solicitação buscava censurar postagens em redes sociais de 54 dirigentes ligados a sindicatos, movimentos sociais e entidades estudantis.

A acusação apontava o suposto emprego da estrutura física e dos canais digitais dessas organizações para impulsionar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a avaliação dos argumentos, o magistrado concluiu que as denúncias exigem uma verificação detalhada e individualizada. Por isso, concedeu um prazo de 72 horas para que a defesa de Flávio especifique os fatos sobre as supostas irregularidades.

Publicidade

Leia Também:

“A presente decisão limita-se a reconhecer que os elementos disponíveis não são suficientes para justificar, neste momento, a medida inibitória postulada”, declarou o ministro em seu despacho.

Cueva ponderou ainda que a recusa da liminar não representa qualquer aval para a utilização de recursos, serviços ou bens sindicais em favor de disputas eleitorais.

“O custeio de despesas de campanha, a produção ou distribuição de materiais que configurem contribuição econômica à candidatura e o fornecimento de bens ou serviços com essa finalidade sujeitam-se à vedação legal, independentemente da transferência direta de valores”, acrescentou.

O processo seguirá para julgamento definitivo no tribunal, mas ainda não existe uma data estipulada para a conclusão dessa análise.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Crie sua conta para participar da RCWTV e enviar sugestões de pauta de Juiz de Fora e região.
WhatsApp RCWTV
Fale com a RCWTV. Envie sua mensagem à nossa equipe pelo WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR