Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Tropas de Israel cercam a Faixa de Gaza; população já está sem energia

As Forças de Defesa israelenses afirmaram que repeliram "com artilharia contra a origem de lançamentos na Síria"

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 123 acessos
Tropas de Israel cercam a Faixa de Gaza; população já está sem energia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Na manhã do quinto dia do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas, militares israelenses disseram que centenas de milhares de soldados estão perto de Gaza “prontos para executar a missão que nos foi dada”.

Em Gaza, bairros inteiros foram destruídos devido a ataques aéreos de Israel. Na manhã (horário local) desta quarta, a Força Aérea Israelense disse que os ataques continuavam. A população em Gaza procura abrigo em escolas e hospitais. A informação de Israel era de que 450 alvos foram atingidos em 24 horas.

Segundo os relatos, o número de mortos em Israel chegou a 1.200, enquanto 1.055 pessoas foram mortas por ataques aéreos israelenses em Gaza.

Leia Também:

A Autoridade Palestina de Energia disse que a única central elétrica de Gaza ficará sem combustível nesta quarta-feira.

Também na manhã desta quarta-feira, houve mais violência na fronteira de Israel com o Líbano. A milícia libanesa Hezbollah afirmou ter disparado dois mísseis contra um posto do Exército israelense em resposta à perda de três de seus combatentes em conflitos com Israel nesta semana. Israel bombardeia uma área no sul do Líbano em resposta.

Na terça-feira (10/10), o conflito contou com um novo componente bélico: militares israelenses anunciaram que foguetes também foram lançados a partir do território da Síria.

As Forças de Defesa israelenses afirmaram que repeliram "com artilharia contra a origem de lançamentos na Síria".

Os israelenses também continuam contabilizando os estragos causados pelos ataques do Hamas desde o sábado.

Em um vilarejo em Israel, a ação do grupo teria sido um "massacre" que incluiu bebês e crianças entre os mortos, afirmaram autoridades israelenses na terça-feira.

Segundo o general israelense Itai Veruv, foram encontrados corpos de famílias inteiras no kibutz Kfar Aza, próximo à divisa com a Faixa de Gaza.

"Vimos bebês, as mães e os pais em suas camas, e vimos como os terroristas os mataram", afirmou o militar à agência Reuters. "Não é uma guerra, não é um campo de batalha. É um massacre", acrescentou.

De acordo com relatos de militares ao editor internacional da BBC, Jeremy Bowen, o Hamas invadiu o vilarejo, incendiando casas e matando seus moradores.

Um oficial israelense disse que alguns dos mortos foram decapitados.

Os residentes das comunidades fronteiriças em Israel esperavam ataques periódicos de foguetes depois de o Hamas ter tomado o controle de Gaza em 2007, diz Jeremy Bowen.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )