Uma tragédia abalou a pacata cidade de Ipaba, localizada no Vale do Aço mineiro, na tarde desta terça-feira (26), quando um paciente psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) local veio a óbito após ser baleado por um policial militar. O incidente foi registrado por câmeras de segurança,
A vítima, identificada como Ademir Otávio, de 25 anos, estava em surto psicótico quando a tragédia ocorreu. Imagens das câmeras de segurança mostram Ademir correndo atrás de um dos policiais, enquanto o outro PM o perseguia a certa distância.
As autoridades locais e estaduais estão conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias precisas do incidente e determinar se os procedimentos adotados pelos policiais estavam de acordo com os protocolos de segurança e treinamento adequado para situações envolvendo transtornos mentais.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora: https://bit.ly/455qi8H