Ao menos 34 pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira, 15, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado. As informações são do g1 e da GloboNews.
Por conta do temporal, o centro do município ficou inundado e os corpos apareceram após o nível do rio abaixar. A Defesa Civil registrou 95 ocorrências, e foram contabilizados ao menos 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos no município.
De acordo com o g1, em seis horas, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública na noite dessa terça.
A força da água acabou arrastando carros e assustando pedestres pelas ruas do município. O rio transbordou no centro e a enchente surpreendeu motoristas, que não tiveram tempo de escapar da inundação.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está em Petrópolis desde a noite dessa terça, e publicou um vídeo em sua conta no Twitter informando que, a partir da manhã de hoje, 16, maquinários das secretarias de Infraestrutura e Obras, das Cidades, do Ambiente e de Agricultura, e da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), serão deslocadas para Petrópolis para ajudar a diminuir os impactos da chuva no município.