Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Suspeito de abusar de sobrinhas e afilhada é preso pela PCMG em Sabará

De acordo com a titular da Delegacia Marina Nogueira Resende Prado, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio de um bilhete redigido por uma das vítimas

Redação
Por Redação
/ 391 acessos
Suspeito de abusar de sobrinhas e afilhada é preso pela PCMG em Sabará
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma investigação de estupro de vulnerável realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão preventiva de um homem, de 58 anos. Conforme apurado, quatro sobrinhas e uma afilhada do suspeito foram vítimas dos abusos, que ocorreram quando elas tinham entre 8 e 13 anos, sendo um dos casos mantido em silêncio por quase duas décadas.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará, Marina Nogueira Resende Prado, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio de um bilhete redigido por uma das vítimas. Conforme o relato, o homem entrou no banheiro em que ela estava, aproveitando-se de que a porta estava destrancada, e tentou abusar dela. A adolescente, à época com 13 anos, teria conseguido se desvencilhar e, ao começar a gritar, o suspeito deixou o local.

A delegada completa que a mensagem foi entregue pela garota à avó, em janeiro de 2023, durante uma viagem, dias após os fatos. “Ao retornarem, a avó falou para a mãe da vítima que ela tinha algo a compartilhar. A partir disso, apresentou o bilhete, e a mãe teve uma crise nervosa, porque esse suspeito já teria abusado dela também quando ela tinha 10 anos”, conta.

Publicidade

Leia Também:

Novos relatos

Com a revelação, mais pessoas da família também resolveram denunciar o investigado. “Esse bilhete foi o pontapé inicial para que outras vítimas do mesmo suposto abusador tivessem coragem de comparecer à unidade policial e relatar o crime que teriam sofrido”, pontua Marina Prado ao informar que duas das vítimas têm 13 e 15 anos, violentadas, respectivamente, em 2023 e 2018, enquanto as outras três com idades entre 31 e 36 anos.

Os abusos, conforme relatado, ocorriam de diversas formas - de atos libidinosos a conjunção carnal - em situações diversas, como em reuniões e viagens de família. “Esse investigado usava a relação familiar com as vítimas para praticar os abusos. Não as coagia de uma forma física, valia-se da proximidade”, observa a delegada.

A partir dos levantamentos, a PCMG representou pela prisão do suspeito, cumprida pela equipe da Deam na última quinta-feira (3/7). O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A delegada ressalta a relevância da denúncia: “É extremamente importante que nós tenhamos o maior relato possível de vítimas nos casos de crimes contra a dignidade sexual, porque esses crimes são praticados, na maioria das vezes, em ambientes de clandestinidade. Então o elemento informativo colhido por meio da palavra da vítima é essencial para a elucidação desse tipo de crime”.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )