Aguarde, carregando...

Terça-feira, 11 de Agosto 2026
Minas Gerais

Sistema Faemg Senar oferta 33 cursos gratuitos para produtores rurais na região de Juiz de Fora

Capacitações gratuitas em agricultura, segurança e promoção social ocorrem entre 10/08 e 15/08 em diversos municípios de Minas Gerais

Talia Santana
Por Talia Santana
Sistema Faemg Senar oferta 33 cursos gratuitos para produtores rurais na região de Juiz de Fora
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os sindicatos rurais vinculados à regional de Juiz de Fora do Sistema Faemg Senar realizam, entre os dias 10/08 e 15/08, um pacote de capacitações destinadas ao setor agropecuário. Ao todo, são oferecidos 33 cursos gratuitos, sendo 30 voltados para a Formação Profissional Rural e três direcionados à Promoção Social em municípios da Zona da Mata e áreas vizinhas de Minas Gerais.

As oportunidades são direcionadas a produtores rurais, seus familiares, trabalhadores do campo e estudantes de ciências agrárias, com o objetivo de qualificar a mão de obra regional e modernizar as práticas do agronegócio.

Destaques da programação nos municípios mineiros

Publicidade

Leia Também:

A grade de treinamentos abrange diferentes áreas de atuação do campo e da segurança do trabalho. Entre os cursos de Formação Profissional Rural programados para o período estão:

Juiz de Fora: Abertura de duas turmas voltadas para capacitação de trabalhadores em altura, com foco em Segurança no Trabalho;

• Lima Duarte: Duas turmas destinadas à formação e qualificação de operadores de escavadeira;

• Goianá: Treinamento especializado em manejo de abelhas e técnicas de processamento de mel e cera;

• Ubá: Curso focado em tecnologia agrícola com aulas de aplicação e pulverização de defensivos por meio de drones.

Cursos do setor de Promoção Social e inscrições

Na área de Promoção Social, o programa conta com turmas voltadas para a saúde, tecnologia e alimentação. Em Mercês, será realizada uma campanha focada em higiene pessoal; em Santa Rita de Jacutinga, a pauta será o empreendedorismo digital para o campo; e em Jeceaba, haverá capacitação em produção de alimentos isentos de glúten, lactose e açúcares.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente no sindicato rural que atende o seu respectivo município. A lista completa de cidades e turmas disponíveis na área de cobertura do Escritório Regional de Juiz de Fora pode ser consultada diretamente no site oficial faemg.org.br.

FONTE/CRÉDITOS: SENAR-MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR