Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

SINSERPU-JF lança nota de repúdio contra a Prefeitura de Juiz de Fora

Sindicato denuncia as péssimas condições de trabalho de alguns servidores

Redação
Por Redação
SINSERPU-JF lança nota de repúdio contra a Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) veio a público contra a Prefeitura de Juiz de Fora. Segundo o sindicato, na última semana (14), cerca de 25 servidores contratados do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB) foram forçados a trabalhar na chuva no bairro Igrejinha sem as mínimas condições de segurança. Segundo relato dos próprios trabalhadores, alguns estariam sofrendo ameaças de demissão e assédio moral por parte de um encarregado. 

A situação se torna cada vez mais grave ainda por não se tratar de “novidade” ou fato isolado. O SINSERPU-JF já fez várias denúncias dessa natureza e já relatou práticas não recomendáveis de terceirização dos serviços em outras secretarias, chegando a enviou vários ofícios à Administração Municipal, onde muitos não foram respondidos. 

No site oficial do Sindicato, o presidente do sindicato Francisco Carlos da Silva demonstrou o descontentamento em função dos últimos acontecimentos e das condições dos trabalhadores. “Somos sempre responsáveis pelo serviço público de qualidade. E para que isso aconteça é fundamental valorizar o servidor público. E não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Estamos acompanhando casos sérios de assédio moral e até casos de agressões físicas – basta olhar em volta, casos sérios de todos os lados, como se fosse uma floresta com focos de chamas, que precisam ser apagadas para não queimar tudo. Precisamos banir de vez essas práticas.", afirma. 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )