Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Policial

1 Bilhão de reais, Delegado Rafael Gomes e mais cinco policiais são acusados de tráfico de drogas

Os autores tiveram a liberdade provisória convertida em prisão preventiva

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
1 Bilhão de reais, Delegado Rafael Gomes e mais cinco policiais são acusados de tráfico de drogas
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O juiz Daniel Reche da Mota, da 1ª vara criminal de Juiz de Fora determinou a precisão dos 06 envolvidos na Operação Transformers. Tanto o delegado quanto os policias envolvidos atuavam em Delegacias Antidrogas com a repressão e o combate ao tráfico de drogas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-11.png

Existem fortes indícios de que ao menos a 05 anos a quadrilha realizava atividades criminosas, recebendo tais agentes vantagens indevidas, a chamada "propina", para que não realizassem suas atividades previstas por lei. Utilizando-se de suas posições enquanto agentes e policiais, ou seja sob o escudo do Poder Público visando camuflar suas contravenções, sem que fossem descobertos.

Publicidade

Leia Também:

LILBERDADE CERCEADA 

A cassação da liberdade provisória concedida para o Delegado Rafael Gomes, e aos corréus Rogério Marinho Júnior, Gustavo de Souza Soares, Thiago Nazário Machado, Raphael Pereira Neto Luz e Leonardo Leal deve-se a periculosidade de tais agentes que pelo tempo da conduta imprópria, corrupção e organização criminosa poderiam interferir na condução das investigações, impedir diligências e ter acesso aos dados investigados, bem como alterar provas.

Cabe destacar que a Orcrim é investigada na Operação Transformers, deflagrada em outubro do ano passado, onde Rafael e demais membros da Delegacia Antidrogas de Juiz de Fora foram presos pela suspeita de selarem um acordo de R$ 500.000,00 visando liberar drogas apreendidas, mais especificamente cocaína, a soltura de acusados de tráfico, além de diversos outro delitos como o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro, crimes patrimoniais e de falsidade envolvendo veículos automotores.

Segundo o Juiz que preside o caso os autores precisam ter cerceada sua liberdade para que as investigações possam comprovar os fatos e a culpa dos envolvidos sem maiores interferências. Por sobre os acusados está a suspeita de terem movimentado cerca de R$1 bilhão, desde 2018.

Para maiores informações sobre este complexo caso de corrupção policial acesse:

https://www.rcwtv.com.br/

A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR