RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Marco de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Serviços relacionados à carteira nacional de habilitação em Barbacena passaram a ser de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão

Permanecem sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais apenas os exames de prática veicular

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Serviços relacionados à carteira nacional de habilitação em Barbacena passaram a ser de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena esclarece à população que, desde o dia 1° de março de 2023 os serviços relacionados à carteira nacional de habilitação, incluindo os exames teóricos de legislação, passaram a ser de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, por intermédio da Unidade de Atendimento Integrado – UAI.

Permanecem sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais apenas os exames de prática veicular, que continuarão sendo realizados pelos policiais civis que compõem a Banca Examinadora de Trânsito.

A Polícia Civil recebeu reclamações por parte dos Centros de Formação de Condutores - CFC's acerca da demanda represada de exames teóricos aguardando vagas para serem realizados e, consequentemente, a possibilidade de que os processos de habilitação de alguns candidatos venham a vencer.

Publicidade

Leia Também:

Procurada pela PCMG, a Unidade de Atendimento Integrado- UAI informou que está ciente do problema e tomará as providências cabíveis para que seja resolvido o quanto antes. A unidade também informou que um dos motivos para o problema é a existência de um número excessivo de reprovações nas provas teóricas, o que gera o acúmulo de candidatos aguardando, tendo em vista que a unidade possui apenas quatro cabines disponíveis para realização das provas.

A UAI esclareceu ainda que os processos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação que vencerão em dezembro deste ano (2023) serão apenas aqueles cadastrados até dezembro de 2022, tendo os candidatos tempo hábil suficiente para a realização do curso teórico e o agendamento do exame teórico.

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena deseja que todos os candidatos consigam atingir seus objetivos e fica à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )