Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Serviços de acolhimento trabalham com visibilidade LGBTQI no dia 28

Os serviços de acolhimento da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) prepararam uma ação especial com o objetivo de promover a conscientização

Redação
Por Redação
/ 401 acessos
Serviços de acolhimento trabalham com visibilidade LGBTQI no dia 28
Imprenssa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 28 de junho, em celebração ao Orgulho Gay, os serviços de acolhimento da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estão promovendo uma ação especial com o objetivo de conferir visibilidade e conscientização sobre a igualdade de direitos, o respeito à diversidade e o combate à LGBTfobia. A campanha Junho Multicolor - “Tenha orgulho de quem você é. Tenha orgulho de quem você ama. Tenha orgulho todos os dias” conta com a parceria do Acolhimento Novo Caminho, Casa Florescer, Associação de Travestis, Transgêneres e Transsexuais (Astra) de Juiz de Fora e o Centro de Referência LGBTQIA+.

Nessa iniciativa, os usuários dos serviços de acolhimento voltados para a população em situação de rua, bem como a comunidade LGBTQIA+ frequentadora da Astra e do centro de referência, poderão participar de uma programação diversificada. Destacam-se uma mesa redonda com a assistente social e psicanalista Camila Schiavon, que abordará a autopercepção, e uma discussão com a artista e Co-Diretora da Astra, Sol Mourão, sobre a origem, as ramificações e os movimentos do Vogue. A atividade ocorrerá no dia 28, quarta-feira, às 14h, na Casa Florescer.

Casa Florescer: Promovendo o bem-estar e a proteção socioassistencial

A Casa Florescer é um programa de proteção socioassistencial em Juiz de Fora que oferece apoio psicossocial a adultos em situação de vulnerabilidade e suas famílias. O local proporciona diversos serviços, como atendimentos psicológicos, apoio psicossocial, grupos terapêuticos, oficinas, atividades educativas, palestras informativas, cursos, capacitações e outras atividades voltadas para o bem-estar pessoal e familiar.

Leia Também:

Sob a gestão da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste (Adra), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Casa Florescer tem como missão garantir suporte às pessoas que tiveram seus direitos violados, promovendo ações que visam à recuperação e ao fortalecimento socioemocional.

Endereço: Rua Uruguaiana, 94 - Jardim Glória
Telefone: 3321-1033

Acolhimento Novo Caminho: Um refúgio para mulheres, trans e famílias em trânsito

O Acolhimento Novo Caminho é um abrigo institucional em Juiz de Fora que tem capacidade para acolher até 30 pessoas. Seu principal objetivo é oferecer prevenção, proteção e promoção para que as mulheres, pessoas trans e suas famílias deixem as ruas. O trabalho realizado nesse espaço é tanto individual quanto coletivo, visando criar oportunidades para os assistidos. O abrigo funciona 24 horas por dia e busca auxiliar na reinserção no mercado de trabalho, na busca por cidadania e na estruturação para a conquista da autonomia e direitos.

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 85 - Centro
Telefone: 3031-1457

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )