No dia 28 de junho, em celebração ao Orgulho Gay, os serviços de acolhimento da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estão promovendo uma ação especial com o objetivo de conferir visibilidade e conscientização sobre a igualdade de direitos, o respeito à diversidade e o combate à LGBTfobia. A campanha Junho Multicolor - “Tenha orgulho de quem você é. Tenha orgulho de quem você ama. Tenha orgulho todos os dias” conta com a parceria do Acolhimento Novo Caminho, Casa Florescer, Associação de Travestis, Transgêneres e Transsexuais (Astra) de Juiz de Fora e o Centro de Referência LGBTQIA+.
Nessa iniciativa, os usuários dos serviços de acolhimento voltados para a população em situação de rua, bem como a comunidade LGBTQIA+ frequentadora da Astra e do centro de referência, poderão participar de uma programação diversificada. Destacam-se uma mesa redonda com a assistente social e psicanalista Camila Schiavon, que abordará a autopercepção, e uma discussão com a artista e Co-Diretora da Astra, Sol Mourão, sobre a origem, as ramificações e os movimentos do Vogue. A atividade ocorrerá no dia 28, quarta-feira, às 14h, na Casa Florescer.
Casa Florescer: Promovendo o bem-estar e a proteção socioassistencial
A Casa Florescer é um programa de proteção socioassistencial em Juiz de Fora que oferece apoio psicossocial a adultos em situação de vulnerabilidade e suas famílias. O local proporciona diversos serviços, como atendimentos psicológicos, apoio psicossocial, grupos terapêuticos, oficinas, atividades educativas, palestras informativas, cursos, capacitações e outras atividades voltadas para o bem-estar pessoal e familiar.
Sob a gestão da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste (Adra), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Casa Florescer tem como missão garantir suporte às pessoas que tiveram seus direitos violados, promovendo ações que visam à recuperação e ao fortalecimento socioemocional.
Endereço: Rua Uruguaiana, 94 - Jardim Glória
Telefone: 3321-1033
Acolhimento Novo Caminho: Um refúgio para mulheres, trans e famílias em trânsito
O Acolhimento Novo Caminho é um abrigo institucional em Juiz de Fora que tem capacidade para acolher até 30 pessoas. Seu principal objetivo é oferecer prevenção, proteção e promoção para que as mulheres, pessoas trans e suas famílias deixem as ruas. O trabalho realizado nesse espaço é tanto individual quanto coletivo, visando criar oportunidades para os assistidos. O abrigo funciona 24 horas por dia e busca auxiliar na reinserção no mercado de trabalho, na busca por cidadania e na estruturação para a conquista da autonomia e direitos.
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 85 - Centro
Telefone: 3031-1457
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw