Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Serviço Especializado de Abordagem Social Realiza Ação Socioeducativa no Bairro Vitorino Braga

Equipe da Prefeitura de Juiz de Fora promove iniciativa na Praça Teotônio Vilela

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Serviço Especializado de Abordagem Social Realiza Ação Socioeducativa no Bairro Vitorino Braga
Imprensa PJF/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), executado pela Amac em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou uma ação socioeducativa na Praça Teotônio Vilela, localizada no bairro Vitorino Braga.

Orientação sobre Dependência Química e Promoção da Saúde

Educadores sociais e a equipe técnica do SEAS orientaram indivíduos que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência sobre questões relacionadas à dependência química e promoção da saúde. A iniciativa visou fornecer informações relevantes para o bem-estar dessas pessoas.

Apresentação da Rede Socioassistencial e Políticas Públicas

Além disso, durante o encontro, foi apresentada a rede socioassistencial, juntamente com outras políticas públicas relacionadas à saúde, para tratamento e possíveis encaminhamentos. Ao todo, 31 pessoas foram atendidas na tenda montada no espaço público, onde também foram oferecidos água e pequenos lanches.

Publicidade

Leia Também:

Identificação e Suporte às Pessoas em Situação de Rua

O SEAS realiza a identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à condição de rua. A equipe promove um trabalho social planejado, incluindo aproximação, escuta qualificada e construção de vínculos de confiança. O suporte oferecido inclui encaminhamentos para Casas de Passagem, que oferecem pernoites, e ao Centro POP, que proporciona atividades diurnas para convívio grupal, social, alimentação, higiene pessoal e atendimentos técnicos, visando a superação da condição de rua.

Contato e Disponibilidade do Serviço

O Serviço Especializado de Abordagem Social está disponível todos os dias da semana, das 7h às 00h, e pode ser acionado pelos telefones 3692-8233 e 99807-0719.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )