Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Serviço de Abordagem Social realiza ação na Praça da Estação para promoção de direitos

Ação socioeducativa é voltada para pessoas em situação de rua

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Serviço de Abordagem Social realiza ação na Praça da Estação para promoção de direitos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última segunda-feira, 13, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conduziu uma ação socioeducativa na Praça da Estação, dedicada à população que utiliza as ruas como espaço de moradia e subsistência. Cerca de 20 pessoas receberam orientações na tenda montada no local para atendimento aos usuários e à população que transitava pela região.

O evento teve como objetivo principal levar os serviços da rede socioassistencial e outras políticas públicas ao público-alvo. A equipe enfatizou que a realização de ações em locais de grande circulação de cidadãos em situação de rua, como as praças, fortalece a garantia de direitos. A ação interdisciplinar também visou proporcionar aos usuários o reconhecimento dos equipamentos disponíveis na região, bem como conscientizá-los sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

O atendimento incluiu apresentação dos serviços da rede interdisciplinar, encaminhamento para regularização da documentação civil, solicitação de acolhimento 24 horas para a população adulta e apresentação. Durante a ação, as equipes do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) e da Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa) realizaram busca ativa de usuários ausentes dos equipamentos, em descumprimento de medidas jurídicas. Os usuários também receberam informações sobre o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua (Nupop Centro) e foram convidados a utilizar o espaço.

Leia Também:

Sobre a Abordagem

O Serviço Especializado em Abordagem Social identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à situação de rua. Desenvolve um trabalho social planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança. A equipe atua no suporte a essas pessoas, oferecendo encaminhamentos para Casas de Passagem, para pernoites, e ao Centro POP, que oferece atividades durante o dia para o convívio grupal, social, alimentação e higiene pessoal, além de atendimentos técnicos visando à superação da condição de rua. O Serviço de Abordagem Social funciona todos os dias da semana, das 7h às 00h, e pode ser acionado pelos telefones 3690-7770 ou 99807-0719.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )