Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Segunda Parcela do IPVA 2024 em Minas Gerais Vence na Próxima Semana

Contribuintes Devem Quitar o Imposto até Sexta-feira (23/2) Seguindo a Escala de Vencimento por Final de Placa

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 98 acessos
Segunda Parcela do IPVA 2024 em Minas Gerais Vence na Próxima Semana
SEF/MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os contribuintes mineiros que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 devem se atentar ao vencimento da segunda parcela, programado para a próxima semana. A escala de vencimento inicia na segunda-feira (19/2), abrangendo veículos com finais de placa 1 e 2, e finaliza na sexta-feira (23/2), para os finais de placa 9 e 0.

O pagamento do IPVA pode ser realizado em agentes arrecadadores credenciados, como Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mais BB, Santander e Itaú, informando o número do Renavam do veículo. Bancos como Banco do Brasil e Itaú aceitam pagamento apenas de seus correntistas.

Para aqueles que preferem pagar nas casas lotéricas, é necessário o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível exclusivamente no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Leia Também:

Adicionalmente, a opção de pagamento via Pix está disponível para todos os contribuintes, independentemente da instituição financeira. Para gerar o QR Code do Pix, é só acessar o site oficial da SEF/MG e navegar até a seção do IPVA.

Atrasos no pagamento resultam em multa diária de 0,3% até o 30º dia, e 20% após esse período, além de juros pela Taxa Selic. O superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais da SEF/MG, Leônidas Marques, alerta que é possível quitar a primeira parcela em atraso junto com a segunda, já incluindo os encargos automaticamente calculados no ato do pagamento ou na emissão da guia online.

Marques também orienta os contribuintes a se protegerem contra golpes, utilizando exclusivamente o site oficial da SEF/MG para gerar o QR Code do Pix ou emitir o DAE, evitando clicar em links suspeitos recebidos por mensagens ou e-mails.

O pagamento via Pix deve sempre ter como beneficiário o Estado de Minas Gerais, com o CNPJ 18.715.615/0001-60, e o QR Code emitido pelo Banco Itaú.

Para mais informações sobre como evitar golpes e proceder com o pagamento do IPVA de forma segura, acesse o link.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG)
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )