As novas doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar a cidade nesta quinta-feira (11). Em nota a Secretaria Estadual de Saúde informou mais detalhes:
A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS) informa que foi encaminhado para os municípios de sua abrangência Planilha com o quantitativo a ser recebido por cada município na 3ª Remessas de Vacinas contra COVID-19 e a Planilha com trechos e horários a serem retiradas as doses na SRS Juiz de Fora.
Reforçamos que as doses são destinadas a mais 6% do grupo de trabalhadores de saúde e ao atendimento de 100% dos idosos com 90 anos ou mais e, neste primeiro momento deve ser utilizada somente nestes grupos.
A Superintendência ainda informou que Polícia Militar (PM) deve escoltar os imunizantes até a sede da SRS e que os precisam cumprir os horários programados para a busca das vacinas.
Além disso, devem estar em condições necessárias para buscar as doses com carro exclusivo, profissional de enfermagem ou técnico de enfermagem da sala de vacina capacitado para o transporte e caixa térmica.
