A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora iniciou um mutirão voltado para a inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para a população em situação de rua. A mobilização teve início em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19/08, e estenderá suas atividades ao longo do mês de setembro em
As ações ocorrem em equipamentos da rede socioassistencial, incluindo o Centro Pop, Nupop, Casas de Passagem e Unidades de Acolhimento 24h, em trabalho conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O Serviço de Abordagem Social também atua em busca ativa nos territórios para identificar e orientar os cidadãos.
A subsecretária de Proteção Social da SAS, Cristiane Nasser, pontuou que a meta da administração municipal é concluir até dezembro de 2026 todas as atualizações cadastrais represadas desse público, assegurando a manutenção e o acesso aos programas sociais do Governo Federal.
Cronograma das próximas ações em praças e serviços
-
26/08 (8h às 14h): Praça CEU e Restaurante Popular de Benfica
-
27/08 (9h às 14h): Nupop
-
28/08 (8h às 14h): Praça da Estação
Cronograma nas Casas de Acolhimento
-
24/08 (14h às 16h): Vivendas do Presente
-
25/08 (7h às 9h): Gentileza e Santa Tereza
-
25/08 (8h às 12h): Casa da Conquista
-
27/08 (9h às 12h): Casa da Cidadania
-
02/09 (7h às 12h): Recomeço

RCWTV
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se