O projeto Rua de Brincar, que faz parte do Programa Boniteza, terá neste domingo, 12, uma programação especial com atividades lúdicas e educativas na Avenida Brasil. No período das 8h às 12h, o trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira) ficará interditado para o trânsito de veículos. Além de brincadeiras, haverá doação de livros, de mudas de plantas e de livros.
Neste final de semana, a Rua de Brincar será organizada pela Secretaria de Governo (SG), pela Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) e pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Durante a manhã, a Defesa Civil da SG vai realizar experimentos dinâmicos para explicar sobre riscos, noções de defesa civil e de prevenção. Além disso, o Demlurb vai oferecer oficina de compostagem.
O público presente poderá contar com as seguintes brincadeiras: bola ao alvo, jogos de lata, gols do futebol de rua, cordas individuais e coletivas, pernas de pau, brinquedos feitos com materiais recicláveis, jogo da velha gigante e amarelinha. O palhaço Faísca também estará presente para animar a criançada.
O programa também é realizado todos os domingos, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz (Rua Sebastião Schneider- Rua do Caic) , Retiro (Rua Aladim Silva) e Ponte Preta (Avenida Gabriel Sobreira).
Programa Boniteza
Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).
