Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | Retirada de Convites é iniciada para recital gratuito do Coral Cesama

Coral apresenta espetáculo 'O Canto das Três Memórias' em evento marcado por celebrações e irreverência musical

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Notícias de Juiz de Fora | Retirada de Convites é iniciada para recital gratuito do Coral Cesama
Cesama
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo domingo, dia 3 de dezembro, o Cine-Theatro Central será palco de um evento musical especial promovido pelo Coral Cesama, grupo patrocinado pela Companhia de Saneamento Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O espetáculo deste ano, que tem entrada gratuita, conta com o tema “O canto das Três Memórias” para uma celebração tripla: os 40 anos de falecimento da renomada cantora Clara Nunes, os 60 anos da Cesama e os 30 anos de existência do Coral, cuja comemoração foi adiada em 2021 devido à pandemia.

A entrega dos convites para o recital gratuito já está disponível ao longo desta semana, proporcionando aos interessados a oportunidade de participar desse momento único no Cine-Theatro Central.

Publicidade

Leia Também:

O maestro Victor Cassemiro Leite expressa sua emoção diante da oportunidade de realizar este evento único. "Estamos bem emocionados com essa oportunidade", destaca o maestro. 

A irreverência é uma marca registrada do Coral Cesama, que se define como um grupo mais descontraído, caracterizado por uma percussão vibrante e alegria contagiante.

O repertório do recital promete envolver o público com clássicos do samba eternizados na voz potente de Clara Nunes, como "Canto das Três Raças", "Portela na Avenida", "O Mar Serenou", "Ê Baiana", "Morena de Angola", "Ijexá", "Nação" e outras composições marcantes.

A escolha de Clara Nunes como destaque central do evento não é aleatória. Além de celebrar seu legado musical, a homenagem coincide com os 40 anos de seu falecimento, reconhecendo a importância da cantora para a cultura brasileira.

Ao unir as homenagens aos 60 anos da Cesama, às três décadas do Coral Cesama e à memória de Clara Nunes, o recital pretende oferecer ao público uma experiência rica em significados. Victor ressalta a importância de trazer Clara Nunes para o primeiro plano neste ano tão significativo: "Por sua importância para a cultura brasileira, esse era um nome que sempre vinha às nossas mentes, até que chegou o momento de colocá-la em primeiro plano com essa data tão significativa dos 40 anos de seu falecimento".

Dessa forma, o evento não apenas celebra a trajetória do Coral Cesama, mas também presta homenagem a uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira, enriquecendo a experiência musical e cultural da comunidade local. 

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )