Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Representantes do Crea-MG fazem visita técnica à Barragem de Chapéu D’Uvas

“Nossa missão é cuidar da barragem, tanto do ponto de vista de segurança quanto de monitoramento e controle das cheias”, explicou Marcelo

Redação
Por Redação
Representantes do Crea-MG fazem visita técnica à Barragem de Chapéu D’Uvas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representantes da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) participaram, na manhã desta quarta-feira, 31, de uma visita técnica à Barragem de Chapéu D’uvas. Conduzido pelo diretor de Desenvolvimento e Expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Amaral, o grupo de 23 profissionais teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela empresa, que incluem a captação de água da represa e o abastecimento destinado a Juiz de Fora.

“Nossa missão é cuidar da barragem, tanto do ponto de vista de segurança quanto de monitoramento e controle das cheias”, explicou Marcelo. Por isso, segundo ele, um evento como esse é de extrema importância, “pois reúne pessoas com perfil técnico para que sejam multiplicadores no conhecimento e nos desafios que envolvem o trabalho”. Marcelo abordou, ainda, questões importantes que envolvem a administração, operação e captação de água da barragem de Chapéu D'Uvas, que por meio da adutora de mesmo nome, chega até as unidades de tratamento e é distribuída para toda a população.

Coordenador do grupo, o engenheiro Gabriel Nogueira avaliou a visita. “Foi uma grande oportunidade de aprendizado de como é a operação de uma barragem e de como é complexo esse trabalho”. Já o engenheiro civil e professor, Pedro Alcântara, afirmou que a visita terá desdobramentos importantes também dentro de sala de aula, “agregando mais conhecimento aos alunos e mostrando como cada captação é uma situação diferente, com suas peculiaridades”. Em sua avaliação, “foi uma visita extremamente positiva para ver como antigas tecnologias ainda são atuais e podem trabalhar em conjunto com o que há de mais moderno”, enfatizou.

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )