Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Relembrando os motivos que iniciaram a guerra da Rússia e Ucrânia podemos analizar melhor

Um dos objetivos da guerra deflagrada pela Rússia contra a Ucrânia é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pessoalmente, de acordo com um assessor do gabinete da presidência do país.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 142 acessos
Relembrando os motivos que iniciaram a guerra da Rússia e Ucrânia podemos analizar melhor
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os principais produtos exportados pela Rússia somaram US$ 1,1 trilhão no período, com destaque para o petróleo bruto e derivados e combustíveis fósseis (gás natural, carvão)

A Rússia é um dos principais exportadores de commodities do mundo e exporta uma ampla variedade de produtos. Algumas das principais exportações da Rússia incluem:

  1. Energia: A Rússia é um dos maiores exportadores de energia do mundo. Ela exporta petróleo, gás natural e carvão para vários países, incluindo muitos países europeus.

    Leia Também:

  2. Minerais e Metais: A Rússia é rica em recursos minerais e metais, e exporta produtos como minério de ferro, alumínio, níquel, cobre e ouro.

  3. Produtos químicos: A Rússia exporta uma variedade de produtos químicos, incluindo fertilizantes, produtos químicos orgânicos e inorgânicos.

  4. Produtos agrícolas: A Rússia é um grande exportador de produtos agrícolas, como trigo, cevada, milho, açúcar e carne.

  5. Maquinaria e equipamentos: A Rússia exporta máquinas, equipamentos e veículos, incluindo produtos como carros, tratores e aeronaves.

  6. Tecnologia e produtos eletrônicos: A Rússia exporta produtos de alta tecnologia, como equipamentos de comunicação, eletrônicos e software.

  7. Armas e equipamento militar: A Rússia é um grande exportador de armas e equipamento militar para vários países em todo o mundo.

  8. Recursos florestais: A Rússia exporta produtos de madeira, papel e celulose.

É importante observar que as exportações da Rússia podem variar ao longo do tempo devido a fatores como flutuações nos preços das commodities e mudanças nas condições de mercado. Além disso, as relações comerciais e as exportações da Rússia podem ser afetadas por sanções internacionais e disputas políticas.

 
 
O que a Rússia importa para o mundo?
 
Produtos mais importados de Rússia
Posição Produto
PRODUTOS QUIMICOS E RELACIONADOS, N.E.P.
COMBUSTIVEIS MINERAIS, LUBRIFICANTES E MATERIAIS RELACIONADOS
ARTIGOS MANUFATURADOS, CLASSIFICADOS PRINCIPALMENTE PELO MATERIAL
MATERIAS EM BRUTO, NAO COMESTIVEIS, EXCETO COMBUSTIVEI

 

Como se pode ver a economia mundial depende da Rússia para se equilibrar e se esse país se desmembrar com separação de repúblicas, não vai mais se tornar forte econômicamente causando desequilíbrio econômico  no mundo.

Isso pode gerar muita fome e miséria, aumentando a mortandade infantil, por isso a Rússia reagiu ao desejo modernista de democracia Ucraniano com a guerra para que a Ucrânia servisse de exemplo para as outras repúblicas de uma não separação, pois a Ucrânia esteve dependente da Rússia por muitos anos e muitos Russos moram lá ou então que a Ucrânia aceitasse suas condições em troca da paz.

Quais as condições para acabar a guerra na Ucrânia?
 
Mude sua Constituição para resguardar neutralidade – o que, na prática, significa que a Ucrânia se compromete a ficar fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan); Reconheça a Crimeia como território russo; E reconheça as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes.
 
O presidente Ucraniano se recusou a atender todas as condições, o que seria mais palpável, pois como permitiu derramar sangue de uma vida sequer na Ucrânia e sujeitar-se a rapto de crianças, por causa de uma ideia modernista de se tornar ocidental, que não atende a suas necessidades já que vive há muitos anos na sombra da Rússia e tem muitos russos morando lá. Ora a Ucrânia faz parte da Rússia!
A economia dos E..U.A. equilibra o mundo juntamente com a Rússia, por isso não há miséria na maioria da população mundial, devido à suas importações e exportações
E os Estados Unidos se aliaram à Ucrânia nesta guerra, mas o dever do Presidente Ucraniano é aceitar a proposta Russa, sacrificando seu povo do que gastar dividendos enormes dos Estados Unidos em troca de uma modernidade ocidental. Essa intransigência do presidente Ucraniano ,colocou a vida de Israelenses em risco , pois ao defenderem a Ucrânia, penalizados com o que acontecia, aconselhados pelos E.U.A. enfraqueceu Israel que foi atacado pelo terrorista psicopata Hamas. A Ucrânia deve se sacrificar porque não tem posses para uma guerra e analisar que a Rússia não tendo opção de não fazê-la, pois não pode desmembrar-se economicamente, vai levar o conflito até o final.
Um dos objetivos da guerra deflagrada pela Rússia contra a Ucrânia é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pessoalmente, de acordo com um assessor do gabinete da presidência do país.
  • A Rússia e Ucrânia eram repúblicas da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), cuja dissolução ocorreu em 1991.

  • Os dois países compartilham laços culturais como língua e religião. Os povos russos e ucranianos são originários dos eslavos.

  • A Ucrânia desde a fragmentação da URSS, realizou diversas tentativas de aproximação com o Ocidente.

  • A Rússia atuou, desde a fragmentação da URSS, para manter sua influência na Ucrânia, combatendo a aproximação do país com outros países europeus.

  • A invasão da Crimeia e a instabilidade de Donbass foram focos de tensão importantes que contribuíram diretamente para a ocorrência da guerra atual.

  • A Rússia invadiu a Ucrânia com o propósito de manter sua zona de influência na porção oriental do território europeu.

  • Um dos objetivos da ação russa é evitar que a Ucrânia ingresse na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

  • Os países, que compunham a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), compartilham diversos laços culturais, como língua e religião. A desfragmentação da União Soviética em diversos países, entre eles Rússia e Ucrânia, um evento derivado do término da Guerra Fria e da queda do Muro de Berlim, alterou a geopolítica da Europa. Logo, os últimos 30 anos foram marcantes na relação entre Rússia e Ucrânia no que toca a instabilidade regional. A pergunta é: Será que a estrutura cultural da Ucrânia tem bases para uma ocidentalização? Sim porque o presidente da Ucrânia está matando indiretamente pessoas em prol desse objetivo.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )