Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Questão religiosa e humanitária entre Israel e povos muçulmanos levam a constantes conflitos

Para os judeus que se convertem a Jesus, como também muçulmanos há convivência pacífica para esses irmãos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 443 acessos
Questão religiosa e humanitária entre Israel e povos muçulmanos levam a constantes conflitos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os judeus, por não aceitarem Jesus, se convertendo ao Cristianismo, ao evangelho de Jesus, os que ainda não o fizeram, não seguem o mandamento não matarás dado por Deus a Moisés no velho testamento no Monte Sinai, inscrito na Bíbllia, mas vivem no Velho Testamento mesmo, quando o costume era ¨aqui se faz, aqui se paga¨; assim não buscam a paz com outros povos, descendentes de Agar, a escrava de Abraão a qual Sara, mulher de Abraão, ambos judeus, nos primórdios da História de Israel mandou que este coabitasse com Agar e tivesse um filho com ele para deixar-lhes descendência pois Sara era estéril, não crendo que depois, por milagre de Deus se tornaria fértil, ocasião em que Sara teve o filho natural de Abraão, Isaac que herdou a terra de Israel. Enquanto Agar foi mandada embora com seu filho Ismael para o deserto. Assim os judeus não perdoam os descendentes de Ismael para sua própria salvação, criados com diferenciação de bençãos deixadas pelo pai ,como Jesus manda na Bíblia a perdoar e se reconciliar com seus inimigos, o mais rápido possível. Mas também se os descendentes de Ismael, que são os muçulmanos, não  aceitarem ficar em sua própria terra só resta a Israel combater com o exército, pois conseguiram  a terra deles de volta em 1948 com ajuda dos Estados Unidos, terra deixada para eles por Abraão por benção. Essa história sobre a origem desses povos encontra -se em Gênesis, na Bíblia, no primeiro livro do Velho Testamento.

Palestinos são povo árabe com religião majoritariamente muçulmana que ocupava a área da Palestina. Atualmente, a maior parte dos palestinos vive em áreas da Cisjordânia e da Faixa de Gaza. São os árabes levantinos de religião cristã e muçulmana cujas famílias habitavam o atual território de Israel, a Cisjordânia e a Faixa de Gaza antes de 1948. Em 14 de maio de 1948, Israel proclamou sua independência. Menos de 24 horas depois, os exércitos normais do Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque invadiram o país, forçando Israel a defender a soberania que acabara de reconquistar em sua pátria ancestral, o que aconteceu e até hoje judeus vivem em Israel.

Hamas: o que é, como surgiu e atualmente - Mundo Educação

Leia Também:

O Hamas é uma organização palestina com uma posição nacionalista e islamista e cujo objetivo é garantir a libertação do povo palestino e lutar pelo fim de Israel. Essa organização é entendida por muitas nações como terrorista, e analistas internacionais denunciam-na por controlar a Faixa de Gaza de maneira autoritária. Esses são descendentes de Ismael.
 
fonte: Bíblia - livro da história do povo de Israel
 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )