Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

Psicóloga Mônica Reis dá lição de persistência.

Seja caminhando, correndo ou simplesmente parado calculando o seu próximo passo você precisa continuar.e mantenha o foco.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Psicóloga Mônica Reis dá lição de persistência.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pensar direitinho antes de fazer nossas escolhas é essencial, pra isso devemos manter o foco, não aceitar quando algo dá errado, que era para dar certo no sentido de tomarmos uma atitude de conserto é continuar. A psicóloga Mônica Reis, em seu discurso nos dá uma  lição de persistência para vencermos:

 

Mantenha o FOCO

Publicidade

Leia Também:

Você já percebeu o quanto é fácil se perder das suas prioridades? Se essa não é a sua realidade, talvez seja a realidade de alguém que você conhece. Mas porque será que não conseguimos nos manter focados nos nossos objetivos, fazendo escolhas que contemplem os nossos valores e sobretudo as nossas necessidades?
O que pode haver de errado comigo? Você já se perguntou alguma vez? Esse é o tipo de pergunta que pessoas que se percebem como inadequadas ou defeituosas se fazem. Provavelmente não tenha nada de errado com você. Talvez você apenas se distraia com facilidade. Mas o que nos rouba a atenção? O que nos distrai?
Normalmente as dificuldades no meio do caminho, os incêndios que vez ou outra precisamos apagar, tudo isso nos rouba a atenção e pode nos tirar da direção dos nossos objetivos. Outras distrações comuns são as nossas paixões. E aqui não me refiro apenas aos relacionamentos, mas a tudo o que nos encanta e nos detém através das nossas emoções num mesmo lugar, como um vício, por exemplo. Esse tipo de distração não nos deixa avançar para o que
realmente queremos. Para não perder o foco, primeiro precisamos deixar bem claro para nós mesmos qual é realmente o nosso foco. Saber direitinho o que é prioridade, o que não estamos dispostos a abrir mão.
Outro fator importantíssimo e que nos ajuda a manter o foco no que realmente importa é aprender a fazer boas escolhas. Puxa, e como é difícil escolher! Além de pensar nas vantagens e desvantagens precisamos estar focados nos nossos valores. A escolha que vamos fazer contempla os nossos valores? Conseguimos lidar com os desdobramentos dessa escolha a curto, médio e longo prazo?
As nossas feridas também podem nos paralisar. Como é difícil seguir em frente depois demsofrer uma injustiça! Ser traído, menosprezado, humilhado... Como dói lidar com rejeições, abandonos, rompimentos... Seja lá qual for a sua dor, acolha ela. Não finja que não existe Tente explicar a você mesmo o que te incomoda e por que isso é importante para você, o que você pensa que isso pode dizer a seu respeito. Se permita chorar se acredita que é necessário, não há nada de errado nisso. Mas não se deixe distrair nem ficar paralisado na sua dor. Se for preciso busque ajuda. Lembre-se que você precisa continuar a sua caminhada. Não se permita ser definido ou rotulado pela sua dor. Não deixe que a sua ferida defina a sua vida. Coloque remédio, limpe-a, isso pode incomodar e doer, mas vai trazer cura no final. Tome as rédeas da situação. Assuma o controle da sua vida.
E por último e não menos importante é preciso continuar a caminhada, nos redirecionando para aquilo que é o nosso foco. Algumas vezes você vai ter a impressão de que não está conseguindo seguir, avançar. Vai ter dias em que você vai ter a impressão de que está se arrastando, outras vezes se perceberá correndo em alta velocidade. Seja caminhando,
correndo ou simplesmente parado calculando o seu próximo passo você precisa continuar. Não pare! Continue seguindo em frente. Isso é constância. E só com consistência você alcança o que realmente quer.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )