Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Proteção e atendimento à criança e adolescente vítima de violência escolar é tema de palestra em fórum

O evento acontece nesta quarta-feira, 06, no auditório da OAB, na Avenida dos Andradas, 696, a partir das 9h

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 297 acessos
Proteção e atendimento à criança e adolescente vítima de violência escolar é tema de palestra em fórum
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A rede de proteção e atendimento à criança e adolescente vítima de violência escolar à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vai ser abordada pela vice-diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Juiz de Fora (OAB/JF), Marcela Morales, no Fórum de Segurança e Cultura de Paz no Ambiente Escolar. O evento acontece nesta quarta-feira, 06, no auditório da OAB, na Avenida dos Andradas, 696, a partir das 9h. Os interessados em participar ainda podem fazer inscrição on-line pelo site da Prefeitura ou pelo link.

A abertura terá a presença da prefeita Margarida Salomão, que fará o lançamento do Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar da Cidade de Juiz de Fora para toda rede de ensino, organizado por profissionais das áreas da educação e segurança a fim de prover a comunidade escolar de informações qualificadas para lidar com a gestão de crises.

Reunir profissionais da educação, da segurança e da rede de enfrentamento à violência nas escolas, colocando em pauta a questão da violência escolar é o objetivo do Fórum. Professores das redes pública e particular de ensino, membros dos Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas’s), policiais, guardas municipais, profissionais de dos serviços de socorro, além de pessoas que compõem a rede de atendimento à violência escolar são convidadas a participar do evento.

O Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar da Cidade de Juiz de Fora é o resultado do Decreto 15862, de 19 de abril de 2023  , que instituiu um Grupo de Trabalho para a produção de documento conjunto. As Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Educação (SE), Polícia Militar de Minas Gerais, Promotoria de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino e Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora se debruçaram sobre o tema da violência no ambiente escolar, a fim de traçar as linhas gerais de orientação para que diretores e professores saibam a quem recorrer, minimizando problemas, seus impactos e protegendo a todos.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Leia Também:

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )