RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
rcwtv
rcwtv

Casa e Construção

Projetos brasileiros são finalistas em prêmio internacional de arquitetura

Infinitá e Monolity, ambos localizados no litoral catarinense, são finalistas do People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024.

Henrique Harmonia
Por Henrique Harmonia
Projetos brasileiros são finalistas em prêmio internacional de arquitetura
Divulgação/Blue Heaven
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois projetos da Blue Heaven, renomada construtora catarinense, desenvolvidos pela Architects Office, são finalistas do prêmio internacional de arquitetura People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024. Os empreendimentos Infinitá e Monolity, ambos localizados no litoral de Santa Catarina, competem ao lado de obras globais. Além desses, outros três projetos da Architects Office também foram indicados. O prêmio, que está em sua quinta edição, inclui 167 categorias e será decidido por um júri composto por arquitetos, designers e especialistas de renome internacional. O grande vencedor será anunciado no final de 2024, após análise criteriosa do júri e votação popular.

“A seleção para esse prêmio reflete nosso compromisso com a arquitetura autoral e o desejo de transformar o litoral catarinense com obras que transcendem o conceito de empreendimentos imobiliários comuns. Cada projeto foi planejado com foco em integração ao meio ambiente para aproveitar o que a natureza oferece para criar experiências arquitetônicas que vão além do convencional. Acreditamos que esses projetos são verdadeiras obras de arte ao unir design inovador e sustentabilidade para proporcionar experiências únicas aos futuros moradores", afirma Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven.

O Infinitá Treehouse, em fase final de construção em Itajaí, se destaca por sua fusão harmoniosa com a natureza. Com apartamentos entre 350 m² e 805 m², o edifício apresenta amplas fachadas de vidro que conectam os moradores diretamente à Mata Atlântica e ao oceano. Além disso, o Infinitá oferece piscinas suspensas e soluções personalizadas de automação. Esse projeto foi premiado com o Global Architecture & Design Awards 2023 por sua ousadia e inovação arquitetônica, sendo referência de integração entre natureza e tecnologia de ponta.

Leia Também:

Já o Monolity, que será lançado em breve na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, traz uma proposta de exclusividade e conexão com o ambiente natural. O projeto utiliza grandes rochas como parte da arquitetura para criar uma experiência sensorial única, com piscinas privativas e áreas comuns que simulam ambientes naturais como lagos. O empreendimento já foi premiado com o Urban Design & Architecture Awards 2024 e é finalista do World Architecture Festival 2024, cujo vencedor será revelado em novembro, em Singapura.

Henrique Harmonia

Publicado por:

Henrique Harmonia

Coluna Em Harmonia Henrique Harmonia Jornalista 6624/SC

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano