Juiz de Fora receberá o projeto “Museu de Percurso Raphael Arcuri” nesta sexta-feira, 9. A iniciativa, idealizada por Letícia Rabelo, busca tornar o centro da cidade em um museu a céu aberto e levar uma nova perspectiva do município a partir dos patrimônios. A ação será lançada com uma palestra no Fórum da Cultura, localizado na R. Santo Antônio, 1112, no Centro, às 18h30. A entrada é gratuita.
A atividade também contará com programação para o sábado, 7, com um passeio guiado por Letícia e o turismólogo Inácio Botto. A caminhada acontecerá às 9h, com saída do Parque Halfeld, e passará por edificações projetadas pelo arquiteto homenageado Raphael Arcuri. Os interessados em participar do passeio devem adquirir o ingresso na plataforma Sympla.
O projeto unirá história e tecnologia com o uso de ferramentas digitais que contribuirão na experiência dos visitantes durante o percurso. Cada ponto terá um QR Code onde será possível obter mais informações detalhadas das obras arquitetônicas e com dinâmica interativa e personalizada.
O Museu de Percurso Raphael Arcuri é gratuito e aberto a todos os públicos. A retirada do mapa pode ser feita em um dos pontos físicos parceiros do projeto. O percurso pode ser feito de forma independente ou em visitas guiadas, com preços populares, como a que será realizada neste sábado, 9, com Inácio Botto.
Retire o mapa em um dos pontos físicos:
- Casa D’Itália (Av. Barão do Rio Branco, 2585 - Centro)
- Cine Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N, Centro)
- Museu de Arte Murilo Mendes (R. Benjamin Constant, 790 - Centro)
- Fórum da Cultura (R. Santo Antônio, 1112 - Centro)
- Athena Bookstore (Shopping Rio Branco, R. Santo Antônio, 583 - Centro)
- Autoria (R. Batista de Oliveira, 931 - 2° andar - Centro)
- Lerô Store (Galeria Pio X - Centro)
- Memorial da República (R. Benjamin Constant, 760 - Centro)
- Traine (R. Espírito Santo, 966 - Centro)
Mais informações podem ser conferidas na página oficial no Instagram: @museuraphaelarcuri